#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Colados

KTO Minas MIN 78
x
76 L. Sorocabana LSB
15
1ºQ
X
16
13
2ºQ
X
19
27
3ºQ
X
25
23
4ºQ
X
16

Arena VIVO

4 de abril de 2013

Minas vence Liga Sorocabana em confronto direto por uma melhor classificação nos playoffs do NBB; equipes estão empatadas em número de vitórias

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
X
76
78
PTS
76
8
A3C
9
15
A2C
18
24
LLC
13
30
RT
26
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No confronto direto por uma melhor classificação nos playoffs do NBB, o Icatu/Minas venceu, nesta quinta-feira, a Liga Sorocabana, em casa, por 78 a 76. Os mineiros chegaram, com o resultado, a 15ª vitória na temporada, mesma quantidade de triunfos do rival paulista. Como possui dois jogos a menos, o clube de Belo Horizonte fica à frente dos sorocabanos na tabela de classificação por aproveitamento.

O ala/armador do Minas, Betinho, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, seguido pelo norte-americano Jermaine Beal, que anotou 16. Pelo lado da Liga Sorocabana, o armador Neto foi o principal pontuador, também com 16 pontos.

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes trocando a liderança do placar. Do lado mineiro, o ala norte-americano Jermaine Beal se destacou no primeiro quarto e pelo time de Sorocaba, o armador Neto marcou sete pontos e ajudou seu time a liderar a etapa inicial por 16 a 15.

No início do segundo período, o Minas marcou sete pontos seguidos e assumiu a liderança da partida (22 a 16). A equipe de Sorocaba ficou mais de cinco minutos sem conseguir pontuar, mas após dois lances livres anotados pelo pivô Daniel Conti, a situação melhorou para o lado do time paulista. Após um arremesso de 3 do ala Soró, a Liga Sorocabana passou à frente no marcador (30 a 27) e depois ainda abriu sete pontos de diferença (35 a 28).

Com Betinho e Crosby inspirados, o Minas reagiu no terceiro quarto. Os dois marcaram juntos os primeiros 22 pontos da equipe no período e lideraram a recuperação do Minas, que chegou a ficar apenas dois pontos atrás no marcador (52 a 50). No entanto, o time de Sorocaba não se abalou com o bom momento do Minas e levou cinco pontos de vantagem para o último quarto (60 a 55).

Com um pouco mais da metade do quarto período por jogar, o Minas conseguiu empatar o confronto (64 a 64). Mais para frente, os mineiros viraram o jogo, após dois lances livres certos do ala Renato Lamas (69 a 67) e, a partir daí, passaram a controlar o marcador. Por mais que o time visitante buscasse o resultado, a experiência dos comandados do técnico Raul Togni fizeram a diferença para a vitória.