#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto aguardado

21-01-2017 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo sequências opostas na temporada, Mogi e Vitória se reencontram neste domingo, pela primeira vez após série de playoffs na edição passada

Larry Taylor, do Mogi

No último NBB CAIXA, Mogi e Vitória fizeram série oitavas de final e os mogianos levaram a melhor, por 3 a 0 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Rivais nas oitavas de final do último NBB CAIXA, Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória se reencontrarão neste domingo (20/01), às 19 horas (de Brasília), no mesmo palco do último confronto entre os dois, o Ginásio Prof. Hugo Ramos. Vivendo sequências bem diferentes, as duas equipes brigam diretamente por uma vaga no G-4 ao final da fase de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Estreante no NBB CAIXA na última temporada, o rubro-negro surpreendeu muitas pessoas ao chegar nos playoffs da competição. Quinto e décimo segundo colocados na fase de classificação, Mogi e Vitória fizeram série oitavas de final e o time paulista não deu chances. Depois de bater os rivais fora de casa no Jogo 1, por 74 a 72, na prorrogação, os mogianos fecharam o confronto em casa com duas vitórias tranquilas.

Com seu elenco praticamente remodelado para esta temporada, o Vitória faz uma campanha ótima. Com nove resultados positivos e apenas quatro negativos, a equipe baiana é a terceira colocada do NBB CAIXA 16/17 atualmente e está invicta no ano de 2017, com três triunfos conquistados em sequência: Solar Cearense (82 a 77), LSB/Uniso (74 a 69) e Paulistano/Corpore (85 a 73).

Se os rubro-negros chegam com uma sequência ótima para a partida, para os mogianos a situação é diferente, com derrotas consecutivas para Flamengo (83 a 57) e Macaé Basquete (75 a 69), ambas em casa. Com partidas adiadas pela disputa da Liga Sul-Americana no ano passado, o time paulista está passando por uma série de jogos em janeiro. Até o momento foram cinco confrontos, com dois resultados positivos e três negativos, e o time ainda terá mais três compromissos até o fim do mês.

Elenco do Vitória

Terceiro colocado na temporada, Vitória segue invicto em 2017, com três vitórias consecutivas (Jéssica Santana/Universo-Vitória)