#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Controle do jogo

Mogi MOG 82
x
63 Sesi Franca FRA
23
1ºQ
X
13
23
2ºQ
X
15
14
3ºQ
X
21
22
4ºQ
X
14

Gin. Prof. Hugo Ramos

12 de janeiro de 2017

Na liderança do início ao fim, Mogi vence Franca com tranquilidade, chega ao 7º resultado positivo e reassume a quarta posição; equipe segue invicta no Hugão

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
+4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
63
+1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
82
PTS
63
9
A3C
7
20
A2C
14
15
LLC
14
36
RT
35
23
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor teve o controle do jogo nesta quinta-feira (12/01). Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha dominou o Franca Basquete do início ao fim e venceu o duelo válido pelo NBB CAIXA 2016/2017, pelo placar de 82 a 63.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Põe na conta: A vitória recolou o Mogi na quarta posição. Agora, a equipe do Alto do Tietê tem um total de sete triunfos em 11 partidas e voltou a ultrapassar Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que agora dividem a quinta posição com campanhas de 61,5% de aproveitamento.

No Hugão, não! O time mogiano segue sem saber o que é perder jogando no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada. Contabilizando as partidas do Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e NBB CAIXA, a equipe conquistou sua 18ª vitória em sua casa.

O cara: O ala Shamell foi o grande nome da vitória mogiana. Com 22 pontos, o norte-americano teve grande desempenho ofensivo, principalmente no primeiro quarto, quando marcou 11 pontos e liderou o ótimo início da equipe mandante.

A união faz a força: O restante da pontuação ficou bem divido em outros seis atletas. Tyrone e Caio Torres marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente, Gerson, Vithinho e Jimmy anotaram nove cada, enquanto que Filipin registrou oito pontos.

50% de aproveitamento: Esta foi a 14ª partida do Franca no NBB CAIXA 2016/2017 e a equipe conheceu sua sétima derrota. Agora, o esquadrão comandado pelo técnico Helinho Garcia ocupa a oitava posição na tabela de classificação, por levar a melhor sobre Campo Mourão – dono da mesma campanha – nos critérios de desempate.

Bem que tentou: O armador francano Coelho teve boa atuação individual. Com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, o jogador foi o atleta mais efetivo do time visitante na partida (22).

Começo fulminante: Mogi foi arrasador no primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento ofensivo e uma defesa praticamente impecável, a equipe da casa dominou a parcial inicial do início ao fim e colocou dez pontos de vantagem (23 a 13).

Único momento: Mogi voltou do intervalo com 18 pontos de frente (46 a 28), mas Franca teve um ótimo início de terceiro quarto e chegou a reduzir o prejuízo para apenas cinco pontos (54 a 49). Só que na reta final da parcial, os donos da casa rapidamente recuperaram e voltaram a liderar com dígitos duplos de vantagem (60 a 49).

Fala aí: “A gente está dentro do que a gente queria. Sofremos 63 pontos e conseguimos forçar o Franca a cometer 24 erros. A equipe deu uma desconcentrada no terceiro quarto, mas também Franca tem mérito e jogou bem esse quarto, sabendo usar essa hora nossa, mas o mais importante é que na soma do jogo a gente teve mais qualidade, colocou nosso ritmo, fez um jogo bonito, envolvente e principalmente uma boa defesa, que estamos buscando evoluir”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

E agora? O próximo adversário das duas equipes será o líder Flamengo. Na próxima terça-feira (17/01), o Mogi receberá os atuais tetracampeões no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Franca enfrentará os rubro-negros no sábado seguinte (21/01), fora de casa, em partida que será transmitida ao vivo pela Band.