#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Copa dos campeões

13-01-2015 | 02:32
Por Liga Nacional de Basquete

LNB anuncia a disputa de uma premiação especial no confronto entre Flamengo e Bauru, jogo que reúne o campeão da Liga das Américas e o da Liga Sul-Americana

Campeão da Liga das Américas x Campeão da Liga Sul-Americana: quem leva a melhor? Flamengo ou Bauru? (Arte/LNB)

Campeão da Liga das Américas x campeão da Liga Sul-Americana: quem leva a melhor? Flamengo ou Bauru? (Arte/LNB)

Confronto entre dois dos elencos mais poderosos do basquete nacional, o duelo desta terça-feira entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru ganhou mais um ingrediente. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a criação de uma premiação especial, denominada Copa dos Campeões das Américas, disputa entre os atuais campeões da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana. Assim, o jogo válido pela quarta rodada do NBB 7 abrirá este novo desafio.

+ Líderes históricos do NBB em ação? Veja informações e curiosidades do duelo entre Flamengo e Bauru

Donos dos títulos das últimas edições da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana, respectivamente, cariocas e bauruenses disputarão o troféu da primeira edição da Copa dos Campeões das Américas nos dois embates que farão durante a fase de classificação da temporada 2014/2015 do NBB. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pelo maior saldo de pontos ficará com a taça e o posto de “rei do continente”.

No próximo dia 30, no Ginásio Panela de Pressão, no interior do Estado de São Paulo, em duelo válido pela 19ª rodada do NBB 7, Flamengo e Bauru voltarão a se encontrar e o primeiro campeão do mais novo torneio de basquete das Américas será conhecido.