#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Data querida

Mogi MOG 80
x
88 Pinheiros PIN
23
1ºQ
X
26
16
2ºQ
X
19
21
3ºQ
X
25
20
4ºQ
X
18

Gin. Prof. Hugo Ramos

28 de novembro de 2013

No dia do aniversário de Leandrinho, Pinheiros leva sufoco, mas vence o Mogi das Cruzes e acumula seu quarto triunfo seguido na temporada 2013/2014 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
88
80
PTS
88
6
A3C
9
23
A2C
20
16
LLC
21
39
RT
34
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Muitas felicidades nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, aniversário do ala/armador Leandrinho Barbosa. Em plena data querida em que o jogador completou 31 anos, seu time, Pinheiros/SKY, derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 88 a 80.

O aniversariante foi um dos destaques pinheirenses do quarto triunfo seguido do clube da capital paulista no NBB 2013/2014 e encerrou o duelo com 19 pontos, três rebotes e quatro assistências. O cestinha do encontro foi o ala norte-americano Shamell, com 20 pontos. Seu compatriota, Joe Smith, também teve grande atuação, ao registrar 16 pontos e sete assistências. O ala/pivô Rafael Mineiro ficou perto de um duplo-duplo, ao anotar 15 pontos e apanhar oito rebotes.

“Nosso time está concentrado. Precisamos começar o campeonato muito bem, porque lá na frente faz a diferença. Vamos tentar manter esse nosso foco e esse ritmo para as próximas partidas”, comentou Shamell.

Pelo lado do Mogi, destaque para a atuação imponente do pivô Daniel Alemão, que guardou um expressivo duplo-duplo ao anotar 17 pontos e apanhar 19 dos 36 rebotes de sua equipe. Quem também se sobressaiu pela equipe mogiana foi o ala Marcus Toledo, com 15 pontos, além do ala Filipin e do armador Gustavinho, ambos com 14 pontos.

O confronto começou com uma verdadeira chuva de 3 pontos, duas do Pinheiros (Rafael  Mineiro e Shamell) e uma do Mogi (Filipin) (6 a 3). Os donos da casa não demoraram a virar o jogo e ficar na frente nos quatro minutos iniciais (7 a 6). A partir daí, o duelo ficou lá e cá, disputado ponto a ponto. Shamell e Joe Smith estavam inspirados e, com dez e sete pontos, respectivamente no primeiro período, conduziram o clube pinheirense a vitória na primeira parcial, por 26 a 23.

O esquadrão do Alto Tietê encostou de vez no placar e o confronto passou a ser disputado ponto a ponto na segunda etapa. Ainda sob o comando da dupla norte-americana Shamell e Joe Smtih, o Pinheiros conseguiu se distanciar nos minutos finais do segundo quarto e fechar a primeira metade do duelo com seis pontos de vantagem (45 a 39).

O Mogi das Cruzes tornou a ficar bem próximo dos pinheirenses, que apesar da pressão do adversário, conseguiu se segurar muito bem. Aliás, mais que isso, os comandados de Cláudio Mortari conseguiram ampliar ainda mais a diferença, através de grandes atuações de Leandrinho e Johnatan Tavernari, autores de oito e dez pontos, respectivamente, fecharam a terceira etapa levando a melhor, por 70 a 60.

Assim como no período anterior, o Pinheiros soube administrar bem sua vantagem, mantendo-a sempre próximo da casa dos dez pontos. Apesar deste cenário, a paz pinheirense não foi total, pois no minuto final, o Mogi das Cruzes encostou. Através de uma falta técnica e uma falta antidesportiva, os donos da casa converteram seus lances livres e conseguiram reduzir a diferença para apenas dois pontos (82 a 80).

Da mesma forma que os mogianos, os pinheirenses abriram boa vantagem para o fim. Após confusão, o time mogiano acabou sendo punido com faltas técnicas e perdeu a chance de buscar o resultado. O esquadrão da capital paulista mostrou extrema frieza nos lances livres, fundamental para a diferença aumentar no momento crucial. Com dois de Leandrinho, dois de Shamell e um de Joe Smith, o Pinheiros sacramentou sua quarta vitória consecutiva no NBB 2013/2014, a segunda fora de casa.

“É um resultado muito importante. O time de Mogi é muito forte, e esse resultado nos dá ainda mais confiança para as próximas partidas”, afirma Rafael Mineiro.