#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

De olho nas quartas

13-04-2012 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Tijuca e Uberlândia medem forças em série, visando uma das vagas para as quartas de final da temporada 2011/2012

Manteguinha, do Tijuca

(Colin Foster/Divulgação)

O Tijuca/Rio de Janeiro recebe, às 18h deste sábado, o Unitri/Universo pelo primeiro jogo da série de oitavas de final, no ginásio Tijuca Tênis Clube. Estreando nesta temporada do NBB, a equipe do Rio de Janeiro tenta supreender o quinto colocado da fase de classificação para avançar às quartas de final.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O Tijuca garantiu a vaga no mata-mata após disputa eletrizante contra Minas Tênis Clube, em que os cariocas levaram a melhor e ficaram com a 12ª colocação, a última que concedia um lugar nos playoffs.

“O nosso primeiro objetivo era conseguir a classificação, agora, nós vamos tentar fazer o nosso melhor para alcançar a vaga nas quartas. Mas Uberlândia é favorito, pela experiência e pelo plantel que tem”, disse o técnico do Tijuca, Miguel Ângelo da Luz. “Eles possuem uma vantagem, já que terão três jogos em casa durante o mata–mata”, completou.

Na primeira etapa do campeonato, o Unitri venceu a equipe do Tijuca tanto em casa, como fora. Vitórias por 103 a 69, em Uberlândia, e 88 a 66, no Rio de Janeiro.

O Uberlândia chegou a liderar a competição em alguns momentos e terminou a fase de classificação em quinto lugar, sete posições à frente dos cariocas do Tijuca (12°), e por isso  possui a vantagem de fazer três, dos possíveis cinco confrontos em casa.

O ala/pivô Luis Gruber, com uma torção no tornozelo esquerdo, é duvida para o primeiro confronto. Caso o camisa 20 não atue, Lucas Cipolini deve ser a novidade no quinteto titular da equipe mineira.

Oitavas de final – (5º) Uberlândia x Tijuca (12º)

14/04 (Sábado)
18h – Tijuca/Rio de Janeiro x Unitri/Universo

18/04 (Quarta-feira)
20h – Unitri/Universo x Tijuca/Rio de Janeiro

20/04 (Sexta-feira)
19h – Unitri/Universo x Tijuca/Rio de Janeiro

23/04 (Segunda-feira)*
19h – Tijuca/Rio de Janeiro x Unitri/Universo

25/04 (Quarta-feira)*
20h – Unitri/Universo x Tijuca/Rio de Janeiro

*Se necessário