#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta às origens

14-01-2015 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Após demissão de Chuí, Rio Claro anuncia retorno do então supervisor Marcelo Tamião ao cargo de treinador para o restante do NBB 7

Marcelo Tamião voltará a exercer a função de treinador do Rio Claro Basquete (Luiz Pires/LNB)

Marcelo Tamião voltará a exercer a função de treinador do Rio Claro Basquete (Luiz Pires/LNB)

O Rio Claro Basquete optou por uma solução caseira para definir seu treinador para a sequência do NBB 7. Depois de anunciar a demissão do técnico Chuí no início da semana, a equipe do interior do Estado de São Paulo optou pelo retorno de Marcelo Tamião ao cargo para o restante da temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país.

Comandante do time rio-clarense desde o retorno de suas atividades, Tamião esteve à frente da equipe na conquista da Liga Ouro 2014 e também no Campeonato Paulista 2014. Com a contratação de Chuí, o então treinador assumiu o posto de supervisor da equipe e passou a trabalhar fora das quatro linhas.

Agora, Tamião voltará a exercer a função de treinador e seu primeiro desafio no comando da equipe será na próxima quarta-feira (21/01), às 20 horas (de Brasília) diante do Palmeiras/Meltex, fora de casa, no Ginásio Palestra Itália. O duelo será realizado com portões fechados, já que o time alviverde foi punido pela Comissão Disciplinar por conta dos fatos ocorridos depois do jogo contra o Minas Tênis Clube, no último dia 06.

Até o momento, Rio Claro se encontra na 15ª colocação do NBB 7, com uma campanha de três vitórias em 15 jogos disputados (20% de aproveitamento).