#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De casa nova!

10-06-2015 | 05:29
Por Liga Nacional de Basquete

Ídolo e um dos maiores jogadores da história do Bauru, armador Larry Taylor deixa equipe após sete anos e atuará com a camisa do Mogi na próxima temporada do NBB

Depois de atuar por sete anos seguidos no Paschoalotto/Bauru, o armador Larry Taylor terá nova casa para a temporada 2015/2016. Após a campanha histórica  durante a sétima edição do NBB que acabou com o vice-campeonato e colecionando títulos com a camisa bauruense, Larry Taylor é o novo reforço do Mogi das Cruzes/Helbor para a próxima temporada do principal campeonato do país.

Após divulgar a renovação de contrato do técnico espanhol Paco García e também de sete de seus principais jogadores do elenco, o armador Larry Taylor, que vestirá a camisa de número 4 do Mogi, foi o primeiro reforço anunciado para integrar o elenco mogiano para a próxima temporada.

“Vou ter desafios novos aqui e uma nova motivação para a minha carreira. Eu sou muito competitivo e quero ganhar sempre. Estou em busca de fazer o meu melhor a todo momento e, se eu jogo mal, sou meu pior crítico. Agora estou ansioso pelo primeiro jogo aqui porque os torcedores sempre me xingavam, agora espero que torçam por mim”, declarou Larry Taylor em sua coletiva de imprensa.

Um dos maiores ídolos da história do basquete bauruense, Larry, junto com o técnico Guerrinha e também o ala Gui Deodato, era um dos jogadores que disputou todas as sete temporadas do NBB com a camisa do Bauru, e por lá o armador naturalizado brasileiro escreveu seu nome na história.

“Construí minha história em Bauru e sou muito grato a essa cidade e ao time que sempre me apoiaram. Fiz o meu máximo para dar alegrias a essa cidade e sinto que chegou a hora de novos desafios, meu coração me diz isso. Eu amo Bauru e sempre vou levar essa cidade e esse clube no meu coração. Bauru sempre vai ser minha casa. Se hoje sou brasileiro, minha cidade natal é Bauru.”, declarou o armador Larry Taylor.

Por duas vezes nomeado o melhor armador do NBB, na primeira e terceira edição do principal campeonato do país, Larry é o maior cestinha do Bauru no NBB e o sétimo maior da história do campeonato nacional, com 3.633 pontos anotados.

Além disso, o novo reforço do Mogi é o maior ladrão de bolas da história do NBB, com 441 roubos, o terceiro maior em assistências, com 1.221 passes resultantes em cestas, o nono maior reboteiro da história do campeonato nacional, com 1.317 sobras, e foi selecionado para o Jogo das Estrelas em cinco das sete edições do NBB.

Aos 34 anos, o norte-americano nascido no Estado de Chicago e naturalizado brasileiro chega para ser um dos líderes dentro de quadra do elenco mogiano. Além de ser um dos maiores jogadores da história do NBB, Larry também possui em seu currículo passagens importantes pela Seleção Brasileira, Olimpíadas de Londres de 2012 e no Mundial de Basquete de 2014. Vestindo a camisa do Bauru, Larry levantou os troféus do Campeonato Paulista 2013 e 2014, dos Jogos Abertos do Interior de 2014, da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015.

“Nosso projeto está indo muito bem. Foi uma ótima surpresa, que culminou com a vinda do Larry. Que nós possamos desfrutar do talento dele e ter uma temporada de vitórias. Estamos com um grande atleta aqui”, comemorou o técnico do Mogi, Paco Garcia.

Na atual temporada, Larry enfrentou o Mogi na fase semifinal do campeonato nacional, série que acabou vencida pela equipe bauruense na quinta e decisiva partida do confronto. Amigo de longa data de Shamell, Larry terá pela primeira vez a oportunidade de atuar ao lado se seu grande companheiro.

“A gente sonhava em jogar junto. Nunca deu certo e agora será uma grande oportunidade de jogarmos lado a lado. Além disso, aqui poderei jogar na posição que eu gosto, de armador”, contou o armador Larry Taylor.

Com a contratação de Larry, o elenco comandado pelo técnico Paco García por enquanto conta com oito jogadores, os armadores Elinho e Larry Taylor, o ala/armador Filipin, os alas Shamell, Tyrone e Jimmy, e também o pivô Paulão Prestes.