#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Desafiantes definidos

20-02-2013 | 01:23
Por Liga Nacional de Basquete

Atual bicampeão do Desafio de Habilidades, Fernando Penna conhece seus adversários para a edição deste ano

Nas duas edições do Desafio de Habilidades, Penna ficou com o título: tricampeonato à vista para o jogador? (Luiz Pires/LNB)Penna é o único jogador na história a vencer o Desafio de Habilidades: tricampeonato à vista? (Luiz Pires/LNB)

O Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2013 já tem seus participantes definidos. Atual bicampeão do torneio que faz parte da programação do evento festivo do NBB, o armador Fernando Penna, do Pinheiros/SKY, terá como rivais na briga pelo tricampeonato da competição o norte-americano Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Fúlvio (São José/Unimed), Eric Tatu (Uniceub/BRB/Brasília), Jefferson Campos (Suzano/Cesumar/Campestre), Marcellus (Tijuca/Rio de Janeiro), Gustavinho (Helbor/Mogi das Cruzes) e Victor Correia (Cia. do Terno/Romaço/Joinville).

A escolha dos oito participantes foi feita pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB). Além de um armador do NBB Brasil e outro do NBB Mundo, Fúlvio e Dawkins, respectivamente, foram indicados jogadores das equipes que ainda não possuíam representantes no Jogo das Estrelas 2013: Suzano (Jefferson), Tijuca (Marcellus), Mogi (Gustavinho) e Joinville (Victor Correia).

O Desafio de Habilidades é uma disputa que envolve os principais fundamentos do basquete, como o drible, o passe, o arremesso e, principalmente, a velocidade. Cada atleta passará pelo mesmo percurso, com diversas situações de jogo. O objetivo é passar por todas as etapas e encerrar o trajeto em menos tempo.

Neste ano, o Jogo das Estrelas será disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), nos dias 01 (sexta-feira) e 02 (sábado) de março. Primeiro, na sexta-feira, serão realizados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. Depois, no sábado, acontecerá a partida que colocará frente a frente os times NBB Brasil, formado somente por atletas brasileiros que disputam a competição nacional, e NBB Mundo, que será composta pelos melhores jogadores estrangeiros do campeonato.