#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Desistir? Jamais!

Corinthians COR 67
x
66 Coop/São José Basketball SJO
8
1ºQ
X
17
15
2ºQ
X
10
20
3ºQ
X
15
24
4ºQ
X
24

Ginásio Wlamir Marques

18 de junho de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians aplica virada heroica no minuto final, vence São José no Ginásio Wlamir Marques e empata decisão da Liga Ouro 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
67
X
66
67
PTS
66
10
A3C
9
11
A2C
12
15
LLC
15
34
RT
31
19
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Corinthians está mais vivo do que nunca na decisão da Liga Ouro 2018. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, o time do Parque São Jorge mostrou que desistir nunca será uma opção e, com uma virada incrível nos minutos finais, venceu o São José Basketball, por 67 a 66. Agora as Finais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA estão empatadas em 1 a 1.

Ele é “10 e faixa”: Armador titular e dono da faixa de capitão do Corinthians, Gustavinho Lima foi um verdadeiro líder do Timão na hora mais decisiva da partida. Com 10 pontos nos dois minutos finais, o camisa 10 “debulhou” em momento crucial e liderou a incrível virada da equipe alvinegra, que até então perdia por seis pontos restando dois minutos para o fim.

+”Na raça e no coração”: Gustavinho comanda incrível virada do Corinthians

Fala aí, capitão: “Foi uma partida muito acirrada e conseguimos nos sobressair nos momentos finais. Nossa equipe merecia uma vitória, por tudo que todos estão trabalhando, tanto dentro quanto fora de quadra. Não fizemos uma boa partida, mas a torcida continuou nos apoiando e isso com certeza fez total diferença para nós”, disse Gustavinho.

Também importantes: Além do capitão Gustavinho, o Corinthians também contou com participações decisivas do ala Vinícius Pastor, que saiu do banco e registrou 14 pontos, sendo dez deles no segundo período, e do ala norte-americano Brandon Davies, com 13 pontos. Seu compatriota Reggie Larry foi mais apagado e totalizou apenas cinco pontos, mas foi autor do lance livre que decretou a vitória corintiana a 0.9 segundos do fim.

Fala aí, comandante: “O time teve muito brio e a vitória não veio por acaso. Desde que cheguei aqui ouço falar desse ‘estilo Corinthians’ e hoje foi assim. Para falar a verdade eu gostaria que fosse mais tranquilo (risos), mas nosso time mostrou durante a temporada toda que não desiste nunca e que sempre cresce no fim”, exaltou o técnico do Corinthians, Bruno Savignani.

A mesma dupla: Grande destaque do Jogo 1, a dupla Hélio e Alexandre Pinheiro voltou a aparecer efetivamente para o São José e por pouco não deu mais um triunfo na capital paulista à Águia do Vale. Depois de registrar 20 pontos na partida anterior, Hélio foi o cestinha novamente e com os mesmos 20 pontos, sendo dez deles no último quarto. Já Alexandre, que fez 16 no duelo anterior, registrou 13 pontos e mais seis assistências na noite desta segunda-feira.

Fala aí, comandante: “Sabíamos que os jogos iam ser equilibrados, como foram esses dois primeiros. Nós tivemos o jogo de hoje na mão e não soubemos fechar. Tivemos alguns erros defensivos que não podem acontecer, mas mérito do Corinthians que tirou proveito disso e saiu com a vitória”, analisou o técnico do São José, Paulo Cézar “Jaú”.


E agora: Depois de dois emocionantes jogos na capital paulista, a decisão da Liga Ouro 2018 rumará para o Vale do Paraíba, onde as equipes farão os Jogos 3 e 4, nesta quarta (20/06) e sexta-feira (20/06), ambos no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

Fala aí, capitão: “Essa é a cara do Corinthians, não desistir nunca. Estávamos seis pontos atrás restando dois minutos. Muitos teriam desistido, mas nós não. Somos Corinthians. Agora vamos jogar fora de casa. Mesmo com toda a tradição da torcida de São José, tenho certeza que não jogaremos sozinhos, nossa torcida com certeza estará lá para nos apoiar”, finalizou Gustavinho.

Início da Águia: Os primeiros minutos da partida foram bastante truncados, com amplo domínio por parte das defesas. Mas foi através dos arremessos longos que o São José encontrou superioridade para dominar o período inicial e o encerrá-lo com nove pontos de vantagem: 17 a 8.


Timão no jogo: Depois de ver a diferença subir para 12 pontos (22 a 10), o Corinthians enfim entrou no jogo muito graças a um atleta vindo do banco: Vinícius Pastor. O ala, que jogou as duas primeiras edições do NBB CAIXA pelo São José, colocou fogo na partida e, com oito pontos, ajudou o time alvinegro a cortar o prejuízo para três pontos (26 a 23). A reação incendiou a torcida corintiana no Ginásio Wlamir Marques na reta final do segundo quarto, que terminou com 27 a 23 para os joseenses.


Enfim, virada: Ainda com ritmo lá em cima, o Corinthians permaneceu pressionando o São José, que sobrevivia com rápidas respostas às investidas do time da casa. Mas as bolas de 3 pontos fizeram a diferença para o Timão, que com quatro tiros longos, sendo dois deles de Schneider, viraram a partida praticamente no estouro do cronômetro e foram para o último quarto vencendo, por 43 a 42.


Segurou com frieza: Mesmo entrando em desvantagem no período final, o São José mostrou cabeça no lugar para reverter o placar. Com quatro bolas de 3 pontos em quatro tentativas, a equipe do técnico Paulo Cezar Jaú não só virou o jogo como ainda abriu sete pontos de frente (56 a 49). No entanto, o time da casa foi guerreiro, não desistiu e deu tons dramáticos aos minutos finais do duelo.

Longe de acabar: Com um “ataque de cinco pontos” – bola de 3 de Gustavinho e falta sofrida fora do lance, que resultou em dois lances livres para Pastor –, o Corinthians reduziu a diferença para um ponto restando menos de dois minutos para acabar (60 a 59). Em seguida, quando o placar ficou empatado em 61 a 61, Hélio sacou uma bola de 3 pontos “silenciadora” e deixou o São José na frente novamente. Mas foi aí que entrou em cena Gustavinho Lima.

Bola nele: Depois da bola de 3 pontos do joseense Hélio, o capitão alvinegro Gustavinho deu o troco na mesma moeda e deixou tudo igual no placar (64 a 64). No ataque seguinte, infiltrou e fez uma linda bandeja para colocar o Timão na frente restando 23 segundos para o fim (66 a 64). A torcida alvinegra, neste momento, estava em transe nas arquibancadas do Ginásio Wlamir Marques.


É do Timão: O São José ainda empatou a partida com bola de 2 “espírita” de Rafa Moreira (66 a 66), mas o norte-americano Reggie Larry sofreu uma falta com o cronômetro praticamente zerado e deu a última esperança ao Corinthians. O jogador errou o primeiro, converteu o segundo lance livre e garantiu a dramática vitória para o Timão: 67 a 66.


Confira alguns cliques das lentes de Rodrigo Coca/Agência Corinthians:

Mais alguns cliques da partida, desta vez por Arthur Marega Filho/São José Desportivo: