#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dobradinha mineira

06-08-2014 | 06:36
Por Liga Nacional de Basquete

Minas anuncia dupla de reforços para a temporada 2014/2015: o experiente pivô Shilton, ex-Flamengo, e o ala Alex Oliveira, ex-São José

Experiência de sobra: Shilton chega ao Minas com dois títulos de NBB no currículo (Luiz Pires/LNB)

Experiência de sobra: Shilton chega ao Minas com dois títulos de NBB no currículo (Luiz Pires/LNB)

No fim da tarde desta quarta-feira, o Minas Tênis Clube anunciou os dois primeiros reforços para a temporada 2014/2015 do basquete brasileiro. Para as disputas do Campeonato Mineiro 2014 e também da sétima edição do NBB, o clube de Belo Horizonte acertou as contratações do experiente pivô Shilton, ex-Flamengo, e o ala Alex Oliveira, que estava no São José/Unimed.

Aos 31 anos, Shilton chega para comandar o garrafão do time mineiro. Com experiência de sobra, o pivô fez parte do elenco do Flamengo que conquistou o bicampeonato do NBB (2012/2013 e 2013/2014) e também o título da Liga das Américas 2014 e, agora, será uma das referências da equipe de Belo Horizonte na próxima temporada.

Depois de duas temporadas no Flamengo, Shilton atuará pelo Minas no NBB 7 (Divulgação)

Depois de duas temporadas no Flamengo, Shilton atuará pelo Minas no NBB 7 (Divulgação)

Antes de atuar pelo Flamengo, Shilton vestiu a camisa do Joinville nas quatro primeiras temporadas do NBB e teve desempenhos brilhantes. Na equipe do Sul do país, o jogador, de 1,98m de altura, foi o líder em rebotes da primeira e terceira edições da competição nacional, com médias de 11,9 e 8,5 sobras, respectivamente.

Ao todo, Shilton disputou 207 partidas no NBB e é o terceiro jogador com mais rebotes na história do maior campeonato de basquete do país. Com 1.469 sobras, o novo reforço do Minas só se encontra atrás de seu ex-companheiro de time Olivinha, do Flamengo, e Murilo, do Paschoalotto/Bauru, que somam 1.904 e 1.640, respectivamente, na lista histórica dos reboteiros do campeonato.

Por sua vez, Alex chega ao Minas depois de defender o São José na última edição do NBB. O jogador, de 30 anos e 1,94m de altura, disputou todas as edições do campeonato e também vestiu as camisas do Bauru e do Paulistano/Unimed, por três e dois anos, respectivamente.

Com um total de 174 partidas disputadas na competição nacional, o ala registra médias de 10,5 pontos e 3,3 rebotes por jogo em sua carreira. No NBB 1, na época jogador bauruense, Alex esteve no Jogo das Estrelas.

A dupla já iniciou os trabalhos de pré-temporada com o restante da equipe. O time que agora será comandado pelo técnico Demétrius tem como base o esquadrão Sub-22 do Minas e conta com grandes nomes da nova geração do basquete brasileiro, como o armador Henrique Coelho, eleito o Destaque Jovem do NBB 6, e o ala/armador Danilo Siqueira.

Agora no Minas, Alex atuará pela quarta equipe diferente no NBB (Claudio Capucho/PMSJC)

Agora no Minas, Alex atuará pela quarta equipe diferente no NBB (Claudio Capucho/PMSJC)