#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dragão fervendo!

Macaé Basquete MAC 67
x
87 Bauru Basket BAU
17
1ºQ
X
21
18
2ºQ
X
26
18
3ºQ
X
19
14
4ºQ
X
21

Gin. Tênis Clube Macaé

26 de janeiro de 2017

Com 16 bolas de 3 pontos, Bauru domina Macaé no Juquinha, vence a 3ª seguida fora de casa e segue na briga pelas primeiras posições do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Borderô
67
-1 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
X
87
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
67
PTS
87
4
A3C
16
22
A2C
14
11
LLC
11
28
RT
34
12
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Dragão cuspiu fogo no Ginásio Juquinha. Com 16 bolas de 3 pontos, o Gocil/Bauru Basket levou a melhor sobre o Macaé Basquete, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 87 a 67, e chegou ao seu terceiro resultado positivo seguido fora de casa, o que o deixou firme na briga pelas primeiras posições.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Quase recorde: Os 16 chutes de 3 pontos convertidos foram distribuídos em cinco atletas: Alex Garcia (19 pontos) com quatro, Léo Meindl (22 pontos), Jefferson William (11 pontos) e Stefano com três cada, Gegê com duas e Gui Deodato com uma. A equipe bauruense ficou a dois tiros do recorde da temporada, que é do Mogi, com 18.

Visitante indigesto: Esta foi a terceira vitória seguida do Bauru atuando como visitante. Antes, a equipe bauruense havia batido o Flamengo no Rio de Janeiro e o Campo Mourão no Paraná. Agora, o time retorna à Cidade Sem Limites para uma sequência de três jogos em casa, contra Paulistano/Corpore (31/01), LSB/Uniso (02/02) e EC Pinheiros (14/02).

Fala aí: “Fizemos um ótimo jogo contra o Flamengo e hoje contra Macaé também. Jogamos com ênfase na defesa e saindo rápido para os contra-ataques. Fizemos muito bem o que foi proposto e conquistamos ótimas vitórias”, declarou Léo Meindl, que comemorou a marca de 2 mil pontos no NBB CAIXA: “Fico muito feliz. Metas estão sendo alcançadas e o trabalho vem sendo muito bem feito”, concluiu o cestinha da partida.

Põe na conta: Com o resultado, o Dragão somou seu décimo triunfo em 15 partidas no NBB CAIXA (62,5%) e entrou no G-4 provisoriamente ao assumir a quarta colocação. Já o Macaé viu o G-12 ficar ainda mais distante e segue na vice-lanterna da competição (14º), agora com três vitórias em 15 jogos (18,75% de aproveitamento).

Fala aí: “Perdemos um dos líderes do time (Hettsheimeir), principalmente na pontuação, era cestinha do time. Vai fazer falta, mas temos que nos adaptar. O Shilton está fazendo um bom trabalho. Ele está tendo mais tempo de quadra e está fazendo ótimo trabalho na defesa, até melhor que o Hettsheimeir”, analisou Alex Garcia.

Fala aí: “Agora vamos correr atrás do G-4. Tivemos derrotas inesperadas, como para o Minas em casa, então vencer Flamengo e Macaé em sequência nos ajuda muito na corrida pelo G-4. Temos pela frente uma sequência de três partidas em casa e vamos lutar muito por essas vitórias”, completou o “Brabo”, que ainda deu sete assistências e totalizou 22 de eficiência.

Defesa forte: O Bauru sofreu menos de 70 pontos nas três últimas vitórias e usou de sua forte defesa como principal trunfo nas mesmas. Foram 62 contra o Campo Mourão, 63 contra o Flamengo e 67 nesta noite contra Macaé.

Fala aí: “Quando acontece isso (17 bolas de 3) é porque garantimos na defesa. Sempre que defendemos bem as bolas de 3 caem, o ataque flui melhor. Temos que jogar sempre assim. Tivemos derrotas por falta de defesa forte e creio que mostramos hoje como devemos jogar sempre”, disse Alex Garcia.

Não foi dia: Vindo de dois excelentes jogos (vitória fora de casa sobre Mogi e derrota para Franca por apenas três pontos), o Macaé não conseguiu repetir o bom desempenho na noite desta quinta-feira. Os destaques ficaram por conta do norte-americano Kendall Anthony, com 21 pontos, Thiaguinho, com 12, e Erick Camilo, que fez dez pontos e pegou oito rebotes.

Mão fervendo: O Macaé até fez a primeira cesta do jogo (2 a 0), mas o Bauru assumiu a ponta rapidamente e não largou mais. Com quatro bolas de 3 pontos, a equipe visitante se distanciou (15 a 6) e ganhou o primeiro quarto por 21 a 17.

Esquentou mais: Já no segundo período, foram mais seis tiros longos convertidos (três de Alex e três do garoto argentino Stefano). Assim, os bauruenses chegaram a ter 14 pontos de frente (45 a 31) e foram para o intervalo com 47 a 35.

Deslanchou: Com início arrasador e mais dois tiros de 3 pontos, o Bauru chegou a ter 17 pontos de vantagem (55 a 38) e encaminhou muito bem sua vitória. O Macaé até tentou reagir e cortou a margem para dez pontos, mas foi só. Na sequência, os comandados de Demétrius Ferracciú dominaram as ações, abriram 20 pontos e apenas esperaram o cronômetro zerar para comemorar mais uma vitória no NBB CAIXA.