#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dupla brilhante!

Brasília BRA 90
x
79 Caxias do Sul Basquete CAX
19
1ºQ
X
24
17
2ºQ
X
18
29
3ºQ
X
21
25
4ºQ
X
16

Ginásio da ASCEB

12 de janeiro de 2016

Com atuações inspiradas de Deryk e Giovanonni, Brasília bate Caxias, na capital federal, e chega a segunda vitória consecutiva no ano de 2016

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
79
MANTEVE
13º Colocado (*)
90
PTS
79
13
A3C
11
22
A2C
14
7
LLC
18
25
RT
23
24
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Até agora o ano de 2016 só trouxe felicidades para o torcedor candango. Com Bruno Savignani no comando do elenco, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília chegou a segunda vitória seguida na temporada, nesta terça (12/01), esta diante do Banrisul/Caxias do Sul, por 90 a 79. Atuando em casa, o time da capital federal foi liderado dentro de quadra por uma velha e por uma nova cara para a temporada 2015/2016.

O cara: Guilherme Giovannoni obteve mais uma atuação grandiosa para sua longa carreira. O experiente jogador foi o destaque da vitória candanga, com 26 pontos, seis rebotes,  sete assistências e uma eficiência de 32, sua melhor na temporada 2015/2016 do NBB.

Coadjuvante de luxo: Quem também se destacou, e teve papel fundamental na vitória dos donos da casa foi o armador Deryk. O jogador anotou um total de 22 pontos, além de distribuir sete passes decisivos e registrar uma eficiência de 28, também a sua melhor nesta edição e carreira no NBB.

Momento chave: O terceiro quarto foi determinante para os donos da casa. Após voltar do intervalo perdendo por seis pontos de diferença (42 a 36), o Brasília precisou de seus dois grandes nomes na noite, e eles não falharam. Giovannoni e Deryk combinaram para 17 dos 29 tentos dos candangos no período, com cinco bolas de 3 pontos convertidas e sete assistências distribuídas.

Fala aí: “A experiência da nossa equipe conta nessas horas, dá tranquilidade para jogar os momentos decisivos. A qualidade da nossa defesa no último quarto também foi fundamental e nos deu a vitória”, analisou Guilherme Giovannoni.

“As duas vitórias até aqui são boas para recuperar posições na tabela. Esse é o objetivo: aproveitar janeiro para subir o máximo de colocações, pois depois que começar a Liga das Américas vai ficar mais puxado”, completou o capitão do Brasília.

No embalo da galera: O ano de 2016 começou muito bem para os candangos. Mais uma vez a torcida fez a diferença para os donos da casa, e o Brasília chegou a segunda vitória consecutiva na temporada, ambas conquistas na capital federal, e com uma diferença média de 12 pontos.

Números comprovam: A eficiência do Brasília na temporada é realmente espetacular. Vice-líderes até então da estatística (atrás apenas do Flamengo), os donos da casa registraram 113 no quesito, contra apenas 81 dos gaúchos.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília superou os 50% de aproveitamento e chegou a seis triunfos em 11 partidas para se isolar no sexto lugar. Já o Caxias, que vinha de um resultado positivo, agora tem 11 derrotas em 15 jogos.

E agora? A equipe comandado por Bruno Savignani continuará na capital federal. O time recebe desta vez o EC Pinheiros, quinta-feira (14/01), em briga direta por posições na tabela de classificação. O Caxias se mantém na estrada, e enfrentará o Decisão Engenharia/Minas, na mesma data.

Desfalques: Com um edema na panturrilha direita, o armador Fúlvio desfalcou o Brasília nesta terça, assim como o ala Arthur Belchor, que seguiu de fora com uma inflamação no adutor da perna esquerda. Ambos os atletas devem seguir de molho para o duelo da próxima quinta, contra o Pinheiros.