#JOGAJUNTO

LDB

É campeão!

Bauru Basket BAU 73
x
64 SESI Franca FRA

3 de março de 2013

Após disputa acirrada, Bauru supera Franca e fica com o título da segunda edição da LDB

DOCUMENTOS:
73
X
64
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru é o campeão da segunda edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). No início da tarde deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo venceu o Vivo/Franca em uma partida equilibrada do início ao fim, pelo placar de 73 a 64, no Ginásio Nilson Nelson (DF), na grande da final da competição nacional para garotos até 22 anos de idade.

Após ficar com o vice-campeonato no último ano (0 Flamengo ficou com o título), os bauruenses fizeram uma campanha praticamente perfeita nesta temporada. Os campeões fecharam sua participação no campeonato, com oito vitórias e apenas uma derrota, justamente para os francanos, em duelo válido pela segunda fase do torneio.

[galeria id=”35698″]

O grande destaque do jogo deste domingo foi Gui Deodato. O ala bauruense anotou 23 pontos, com direito a sete tiros certeiros da linha de três pontos, e foi cestinha do confronto, além de apanha nove rebote. Além do atual bicampeão do Torneio de Enterradas, Andrezão, que cravou um duplo-duplo, com imponentes 19 pontos e 15 rebotes, e Ricardo Fischer, autor de seis pontos e nove assistências, também foram fundamentais para o título bauruense.

“Estou muito feliz. O trabalho que essa equipe fez foi maravilhoso, principalmente psicológico. Não tivemos muito tempo para nos preparamos, mas mesmo assim viemos aqui e tivemos muita raça e vontade para sairmos campeões. Esse grupo é excepcional e está todo mundo de parabéns, disse Gui.

Pelo lado francano, os maiores pontuadores foi o ala/armador Cauê Borges, autor de 17 pontos. A equipe, que ficou com o vice-campeonato, fechou sua participação na LDB com sete vitórias e duas derrotas.

“Perdemos nos detalhes. Pecamos em alguns aspectos. Sabíamos da característica de alguns jogadores do Bauru, mas não conseguimos anulá-los. Nosso time era mais jovem do que o deles, e isso pode ter pesado um pouco também”, explicou o ala/armador Jefferson Socas, que deixou a quadra com nove pontos, sete rebotes e cinco assistências.

As duas equipes mostraram muita disposição no início da partida. Porém, a correria tomou conta dos jogadores dos dois lados. Diante de uma defesa por zona dos bauruenses, os fracanos apostaram nos tiros de três pontos e até chegaram a abrir vantagem no placar. Mas, as bolas de longa distância passaram a não cair, a equipe do técnico Hudson Previdelo, comandada por boa atuação de Fischer, aproveitou as rápidas saídas para os contra-ataques e não só virou o jogo, como fechou o primeiro quarto com cinco pontos de diferença a seu favor: 17 a 12.

O que estava bom para Bauru, ficou ainda melhor no segundo período. Até então zerado na partida, Gui converteu três arremessos de três pontos e ajudou a equipe a abrir sua maior vantagem na partida (35 a 23). Foi então que os francanos passaram a explorar mais o jogo interno, especialmente com Lucas Mariano, que somou praticamente oito pontos consecutivos no final do quarto. Com uma sequência de nove a três, o time comandado por Paulão Berger chegou a diminuir o prejuízo para seis pontos (38 a 32). No último lance da parcial, Andrezão acertou um arremesso no estouro do cronômetro e deu números finais ao primeiro tempo: 40 a 32 para os bauruenses.

O cenário mudou completamente na volta do intervalo. Com uma defesa forte, Franca conseguiu uma sequência de oito a zero e empatou o confronto (40 a 40). Na sequência as bolas de Gui voltaram a cair e Bauru voltou a abrir boa vantagem no placar (48 a 42). Mas, o momento era mesmo dos francanos. A equipe voltou a subir sua defesa e forçar os adversários a seguidos erros. Sendo assim, o time venceu o terceiro voltou a figurar na liderança do duelo e fechou o terceiro quarto na frente, por 54 a 50.

Sem abaixar a cabeça, os bauruenses voltaram com tudo para o último período. Com direito a mais dois tiros de longa distância convertidos por Gui, além de uma boa atuação de Andrezão, a equipe da cidade de Bauru fez uma parcial praticamente perfeita, virou o placar e chegou a colocar dez pontos de frente. Com tranquilidade nos momentos decisivos, os comandados de Previdelo confirmaram o trunfo e o título da LDB.