
02/04
03/04
13/04
15/04
16/04
18/04
19/04

E no fim, deu Minas!


Ginásio Gualberto Moreira
Com bola de 3 no último segundo, Minas conquista dramática vitória de virada sobre a Liga Sorocabana; partida marcou a estreia do pivô Fab Melo no NBB
Por Liga Nacional de Basquete


Nesta quinta-feira, o Decisão Engenharia/Minas conquistou uma vitória para lá de dramática no NBB 2015/2016. Com uma cesta de três pontos do ala/armador Danilo Siqueira no último segundo, o time de Belo Horizonte venceu a Liga Sorocabana, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, por 61 a 58.
O cara: Siqueira foi crucial para o fim do jogo, literalmente. Com o jogo empatado, o atleta marcou a bola de três pontos no último segundo de partida que deu a vitória ao Minas contra a Liga Sorocabana. Antes da decisão final, o ala marcou apenas quatro pontos, e, após seu feito extraordinário, terminou o jogo com sete pontos e quatro assistências.
Noite de estreia: O pivô Fab Melo, que já jogou na NBA, estreou nesta noite no NBB pela Liga Sorocabana e, em 24 minutos em quadra, registrou quatro pontos, quatro rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um toco.
Põe na conta: Com esta vitória, o clube mineiro está com 50% de aproveitamento no NBB 2015/2016 (cinco vitórias em dez partidas) e chegou à sétima colocação do campeonato. Com o resultado positivo do Macaé sobre Caxias, a Liga Sorocabana, que tem campanha de apenas dois triunfos em oito jogos, está fora da zona de classificação para os playoffs da atual edição do maior campeonato do basquete nacional.
Momento chave: Depois de fechar o primeiro quarto com 13 pontos de desvantagem (26 a 13), o Minas foi tirando a vantagem da Liga Sorocabana aos poucos e, no começo do último quarto com uma grande atuação do ala Isaac Sosa (6 pontos nos cinco minutos iniciais), conseguiu empatar o jogo.
-
Socas, da Liga Sorocabana
-
Lupa, da Liga Sorocabana, Neto, da Liga Sorocabana
-
Fab Melo, da Liga Sorocabana, e Shilton, do Minas
-
Fab Melo, da Liga Sorocabana, e Shilton, do Minas
-
Fab Melo, da Liga Sorocabana, e Shilton, do Minas
-
Neto da Liga Sorocabana, e Ansaloni, do Minas
-
Neto da Liga Sorocabana, e Shilton, do Minas
-
Chupeta, da Liga Sorocabana
-
Siqueira, do Minas, e Fab Melo, da Liga Sorocabana
-
Sosa, do Minas, e Renato Scholz, da Liga Sorocabana
-
Neto, da Liga Sorocabana
-
Gaúcho, da Liga Sorocabana, e Léo Demétrio, do Minas
-
Grandnigo, da Liga Sorocabana, e Danilo, do Minas
-
Danilo, do Minas, e Socas, da Liga Sorocabana
-
Danilo, do Minas, e Socas, da Liga Sorocabana
-
Coelho, do Minas, e Socas, da Liga Sorocabana
-
Neto, da Liga Sorocabana, e Coelho, do Minas
Números comprovam: O Minas foi muito superior no último período, ao marcar 21 pontos contra apenas 11 da Liga Sorocabana. A equipe converteu oito dos 14 arremessos de quadra que tentou e viu os rivais acertarem apenas três das 13 tentativas.
Carta na manga: Ansaloni foi a arma que saiu do banco do Minas e entrou muito bem durante toda a partida. Com 15 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola, o pivô teve uma boa atuação e foi peça chave na vitória dos visitantes.
Também foi bem: O ala portorriquenho Isaac Sosa, do Minas, terminou a partida com 14 pontos e cinco rebotes. Sua atuação foi crucial para a vitória mineira, já que marcou oito pontos no último período da partida.
E agora? Depois de receber o Minas, a Liga Sorocabana enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta próxima terça-feira (15/11), na casa dos mogianos, no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 20 horas (de Brasília). Já o clube mineiro retornará a sua terra e terá como próximo adversário o CR Flamengo, também na próxima terça-feira (15/12), às 20 horas (de Brasília).