#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É semi, Bauru!

Pinheiros PIN 86
x
89 Bauru Basket BAU
30
1ºQ
X
26
18
2ºQ
X
14
22
3ºQ
X
25
16
4ºQ
X
24

27 de abril de 2016

Com emoção até os segundos finais, Bauru vence Jogo 4 contra o Pinheiros em São Paulo, fecha série em 3 a 1 e avança à sua 2ª semifinal de NBB CAIXA consecutiva

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
89
86
PTS
89
13
A3C
9
18
A2C
25
11
LLC
12
37
RT
38
14
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru está na semifinal do NBB CAIXA mais uma vez. Nesta quarta-feira, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 4 da série quartas de final contra o EC Pinheiros, em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), pelo placar de 89 a 86, fechou o confronto em 3 a 1 e garantiu lugar entre os quatro melhores da competição pelo segunda temporada consecutiva, a terceira na história.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Cuspiu fogo!: Quando a coisa aperta, ele aparece. Capitão do elenco bauruense, Alex Garcia chamou a responsabilidade no final e foi crucial para o triunfo do Dragão. Com 24 pontos, 11 rebotes e ainda quatro assistências, dois roubos de bola e dois tocos, o “Brabo” registrou expressivos 38 de eficiência e estabeleceu a terceira maior marca do quesito nesta temporada.

Clutch! : Ele estava apagado na partida, mas no final, resolveu. Com bola de 3 responsável pela virada bauruense a 24 segundos do fim, Robert Day foi um dos grandes heróis do triunfo do Dragão. No total, o norte-americano registrou dez pontos e ainda roubou três bolas.

E agora: Depois da classificação, o Bauru terá como adversário na semifinal o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, sexto colocado na fase de classificação, que bateu o terceiro colocado Paulistano/Corpore por 3 a 1 nas quartas de final.  O primeiro jogo da série será na próxima terça-feira (03/05), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV.

Eles também: Quem também apareceu bem no Bauru foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, e o ala Léo Meindl, autor de 17 pontos e sete rebotes, além do armador Paulinho Boracini, responsável por 16 pontos e oito assistências diante de sua ex-equipe.

Fala aí: “Não só o Alex ou eu, mas todo o elenco é qualificado e pode fazer a diferença em jogos como esse. Caras como Léo Meindl, Paulinho, o Day como foi hoje, até mesmo o Wesley, estão aptos a fazerem grandes partidas. Creio que essa é a grande força no nosso time”, declarou o pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru.

Garoto destruidor: Por pouco Lucas Dias não tem mais um dia de herói no NBB CAIXA. Com expressivos 29 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo, o garoto de 20 anos registrou seu recorde de pontos na competição nacional e ainda pegou dez rebotes e deu quatro assistências, números que o deram 33 de eficiência. De quebra, Lucas encerrou os playoffs da temporada 2015/2016 com média de 17,0 pontos por partida – 15,9 em todo o campeonato.

Fecharam bem: Outros destaques da equipe pinheirense no confronto final ficaram por conta do norte-americano Desmond Holloway, com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, de seu compatriota Corderro Bennett, com 13 pontos, e do jovem ala/armador Humberto, que deixou a quadra com 14 pontos na conta. Os comandados do técnico César Guidetti encerraram sua participação na temporada 15/16 do NBB CAIXA na sétima colocação.

Choveu na série: Com as 22 bolas de 3 neste Jogo 4, a série quartas de final entre Bauru e Pinheiros terminou com nada menos do que 92 arremessos de longa distância convertidos.

Começo pinheirense: Quente nas bolas de 3 pontos, o Pinheiros começou a partida com tudo e vencendo o primeiro quarto por 30 a 26. Depois, o Bauru chegou a virar para 32 a 30, mas a equipe da casa voltou a ferver nos tiros de fora, emplacou uma corrida de 16 a 3 e abriu 11 pontos de frente (46  35). No fim, os pinheirense foram para o intervalo vencendo por 48 a 40.

Reação: A bronca no vestiário do Bauru não deve ter sido pouca, pois a equipe voltou com tudo para o terceiro quarto. Explorando bem o jogo interno, com Hettsheimeir e Alex, o time do técnico Demétrius chegou a cortar o prejuízo para três pontos, mas o Pinheiros resistiu à pressão através das bolas de 3 de Lucas Dias e caminhou para o último quarto com cinco tentos de vantagem (70 a 65).

Virada #1: Depois de tanto insistir, o esquadrão bauruense conseguiu a virada na parcial final. Sob o comando de Alex Garcia, o Dragão emplacou uma corrida de 8 a 0 nos primeiros minutos e virou o jogo para 73 a 70. Restando dois minutos para o fim, os comandados do técnico Demétrius abriram seis pontos de frente (84 a 78) e chegaram a encaminhar bem seu triunfo, mas a história ainda estava longe de acabar.

Virada #2: Com duas bolas de 3 pontos consecutivas, uma de Lucas Dias e uma de Renan Lenz, o Pinheiros empatou o duelo (84 a 84) e, com linda bandeja de Humberto a 46 segundos do fim, virou o jogo novamente (86 a 84) e levou a torcida pinheirense ao delírio. No entanto, a festa da equipe da casa durou pouco…

Day clutch: Um balde de água fria foi jogado na euforia pinheirense pelo Bauru, e o responsável por ele atende pelo nome de Robert Day. Apagado no duelo até então, o norte-americano acertou uma bola de 3 pontos a 24 segundos do fim e virou o jogo para os bauruenses (87 a 86). Depois, o time da casa não obteve sucesso em sua finalização e o triunfo ficou mesmo com o Dragão da Cidade Sem Limites.

Fala aí: “Tivemos muitos vacilos até o terceiro quarto, tomamos 30 pontos no primeiro e fomos pro intervalo tomando quase 50, o que é atípico para nós. Mas conseguimos virar no final e, apesar de o Pinheiros também ter passado à frente, mantivemos o foco e vencemos no finalzinho. O time todo está de parabéns e agora vamos focar 100% nessa semifinal contra Brasília”, concluiu Hettsheimeir.