#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Ele é o cara!

21-02-2014 | 10:11
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a quebra de recorde, Marcelinho dá show no Ginásio Paulo Sarasate e fica com o título do Torneio de 3 Pontos

Não teve jeito. O título do Torneio de 3 Pontos deste ano ficou com Marcelinho Machado. Com direito a quebra de recorde na decisão, o experiente ala do Flamengo levou a melhor no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na competição que fez parte do primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas 2014.

Maior cestinha da história do NBB, Marcelinho teve um desempenho impecável no desafio de tiros de longa distância. Na primeira fase, o capitão rubro-negro marcou 20 pontos e teve o melhor desempenho entre todos os sete participantes. Mas o melhor ainda estava por vir.

Na decisão, diante do ala/pivô Jefferson William, do São José/Unimed, Marcelinho apresentou um aproveitamento incrível e converteu 21 dos 25 arremessos tentados. O jogador registrou expressivos 23 pontos, já que errou três bolas coloridas (que valem dois pontos), quebrou o recorde da competição e ficou com o título do Torneio de 3 Pontos.

“Estavam os melhores aqui e fico muito feliz de ter ficado com o título. Ontem (quinta-feira), no treino, cheguei a fazer 28 pontos e estava muito preparado para esta competição. É um prazer poder ter sido campeão logo em minha primeira participação no torneio”, declarou Marcelinho.

Para se sagrar campeão logo em sua estreia na competição de tiros longos, além de levar a melhor sobre Jefferson na final, Marcelinho superou o atual campeão Matheus Dalla, os norte-americanos Robert Day e Shamell, que aparecem em terceiro e quinto, respectivamente, na lista liderada pelo camisa 4 rubro-negro, o ala Fernando Fischer, que já conquistou o torneio em duas oportunidade (2009 e 2011), o representante da cidade-sede, Matheus.

Confira o desempenho dos atletas no Torneio de 3 Pontos:

– Primeira fase:
Marcelinho (Flamengo) – 20 pontos
Jefferson (São José/Unimed) – 16 pontos
Shamell (Pinheiros/SKY) – 15 pontos
Matheus (SKY/Basquete Cearense) – 14 pontos
Robert Day (Unitri/Magazine Luiza) – 13 pontos
Matheus Dalla (Winner/Kabum/Limeira) – 12 pontos
Fernando Fischer (Paschoalotto/Bauru) – 11 pontos

– Final:
Marcelinho – 23 pontos
Jefferson – 10 pontos