#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Eles analisam:3 Pontos

06-02-2019 | 03:02
Por Liga Nacional de Basquete

Quais as expectativas? Tem algum favorito? E o segredo para vencer? Participantes do Torneio de 3 Pontos analisam disputa de arremessos

As competições individuais sempre atraem muita atenção dos espectadores do Jogo das Estrelas. Com os melhores arremessadores de longa distância do NBB CAIXA, o Torneio de 3 Pontos promete muita emoção.

Com tantos gatilhos afiados na disputa, o que fazer para se diferenciar? Existe uma técnica especial? E favorito, tem algum?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

GATILHOS A POSTOS! 👌👌👌 . Esses são os arremessadores que disputarão o Torneio de 3 pontos no #JogoDasEstrelasNBB! . Qual a sua aposta?

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Para ajudar a resolver todas essas dúvidas, conversamos com os seis participantes a respeito desses temas. E as análises de cada um você confere aqui:

+Saiba como funciona o Torneio de 3 Pontos

O Torneio de 3 Pontos será realizado no primeiro dia do evento, sexta-feira (08/02), que terá suas atividades iniciadas a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e Fox Sports.

Análise dos participantes

David Jackson (Sesi Franca Basquete)

– Expectativa: “Minha expectativa é ganhar as duas disputas: Torneio de 3 pontos e Jogo das Estrelas representando o NBB Mundo”

– Quem é o favorito? “Todos esses jogadores são bons na linha de 3 pontos. Quem meter mais bolas vai garantir o título, mas se for para indicar um seria o Jefferson”

– O segredo para vencer: “É importante medir precisão e tempo. Então, acho que o segredo é começar bem, acertar os arremessos das primeiras sequências e depois relaxar”

Betinho (EC Pinheiros)

– Expectativa: “Estou muito feliz em participar do Torneio de 3 Pontos e estar entre os grandes chutadores do NBB. Expectativa bem alta para o Jogo das Estrelas no geral, que se tornou um espetáculo, ainda mais em uma cidade que respira basquete. Feliz por poder participar dos eventos e das ações sociais, que são muito legais”

– Quem é o favorito? “Coloco dois caras como favoritos: David Jackson, por estar em casa, na quadra que ele treina todos os dias e pela qualidade que ele possui; e o Jefferson, que já participou de três ou quatro edições, inclusive ganhou uma vez, a experiência que ele possui pode fazer a diferença”

– O segredo para vencer: “O segredo é manter a tranquilidade e pegar o ritmo do arremesso rápido, já nos primeiros arremessos, porque depois que pega o ritmo, tudo caminha bem. Com o ginásio cheio e a torcida do lado do David Jackson, estar calmo e focado é muito importante para conseguir fazer os arremessos do jeito que treino”

Jefferson William (Sendi/Bauru Basket)

– Expectativa: “É um torneio maravilhoso, muito feliz em participar novamente. Fui campeão uma vez e duas vezes vice. Estou muito preparado e confiante para disputa deste ano”

– Quem é o favorito? “Não vejo nenhum competidor acima dos demais, todos são belos chutadores, quem estiver no dia melhor vai acabar levando”

– O segredo para vencer: “Tem que estar muito concentrado. Acho importante também não pular muito para arremessar, além de também dosar a mecânica do arremesso para que os 25 chutes saiam bem parecidos e aumentar as chances de levantar o troféu”

Zach Graham (Universo/Brasília)

– Expectativa: “Estou ansioso para o Torneio de 3 Pontos. Será minha primeira vez participando de uma competição como esta, será muito divertido”

– Quem é o favorito? “Todos os participantes são grandes chutadores, depende muito de quem estiver em um dia mais quente”

– O segredo para vencer: “Gostaria muito de saber o segredo, mas é minha primeira vez. Se eu não for o primeiro a arremessar, vou observar a técnica dos outros competidores”

Farad Cobb (Basquete Cearense)

– Expectativa: “Espero me divertir muito e aproveitar a experiência do Jogos das Estrelas e do Torneio de 3 Pontos”

– Quem é o favorito? “Eu tenho os assistido durante toda a temporada e todos eles têm bons arremessos, então eu tenho que entrar focado para vencer o evento. Acredito que posso ganhar”

– O segredo para vencer: “Claro que eu quero ganhar toda competição que eu participar e o segredo é superar a performance dos meus adversários no dia”

Felipe Vezaro (Joinville/AABJ)

– Expectativa: “As expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante confiante, treinei muito. Acredito que vou fazer melhor que o ano passado, onde tive uma experiência muito boa, foi a primeira vez participando e aprendi algumas coisas sobre a competição”

– Quem é o favorito? “Não vejo ninguém muito acima, talvez o David Jackson, por estar em casa e com o apoio da torcida. Mas todos os competidores podem vencer, por serem grandes arremessadores, com ótimos aproveitamentos no campeonato. Quem estiver melhor psicologicamente vai ficar mais próximo do título”

– O segredo para vencer: “O Torneio de 3 Pontos não são apenas os arremessos, o psicológico conta muito. As bolas coloridas são as mais importantes, valem mais, ano passado fui mal nelas e me desconcentrei para os outros arremessos. Espero fazer diferente desta vez. Estou muito confiante e vou brigar pelo título, se tudo der certo”

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.