#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Eles começam

13-03-2018 | 04:01
Por Liga Nacional de Basquete

Votação popular no site GloboEsporte.com define times titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para Jogo das Estrelas; clique aqui e confira os quintetos

Shamell e Marquinhos serão titulares do Jogo das Estrelas mais uma vez (Fotojump/LNB)

Estão definidos os titulares do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA deste ano. Após votação popular realizada através do site GloboEsporte.com, os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo foram formados. A partida festiva será realizada neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O mais votado do time brasileiro foi Leandrinho Barbosa. No entanto, o ala/armador do Sesi Franca sofreu uma lesão e está fora do Jogo das Estrelas. Seu substituto no quinteto inicial será Rafael Hettsheimeir (Sendi/Bauru), sexto mais votado na eleição dos titulares.

+ Tá acabando! Clique aqui e compre seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2018

Os outros escolhidos para o quinteto do NBB Brasil foram Marquinhos (Flamengo), que será titular pelo quarto ano seguido, os estreantes no Jogo das Estrelas Anderson Varejão (Flamengo) e Cauê Borges (Banrisul/Caxias), e Larry Taylor (Mogi/Helbor), que retorna à partida festiva após ficar de fora em 2017.

Do lado dos estrangeiros, o time titular terá Tyrone (Mogi/Helbor), mais votado entre todos os atletas, Shamell (Mogi/Helbor), único a disputar todos os Jogo das Estrelas, David Jackson (Vasco), e os estreantes MJ Rhett (Flamengo) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore).

O NBB Brasil será dirigido por Gustavo de Conti (Paulistano) e pelo assistente Rodrigo Barbosa (Caxias). Já o NBB Mundo terá como comandantes José Neto (Flamengo) e seu assistente Helinho (Franca).

Tyrone foi o mais votado entre todos os atletas na eleição dos titulares (Fotojump/LNB)

O evento será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, na TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

 

Confira os elencos completos de NBB Brasil e NBB Mundo:

NBB Brasil

– Titulares
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cauê Borges (Banrisul/Caxias)
Marquinhos (Flamengo)
Hettsheimeir (Sendi/Bauru)
Anderson Varejão (Flamengo)

– Reservas
Alex Garcia (Sendi/Bauru) 
Elinho (Paulistano/Corpore)
Gegê (Minas Tênis Clube)
JP Batista (Flamengo)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Mineiro (Sesi Franca)
Yago (Paulistano/Corpore)

Técnico: Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
Assistente: Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias)

NBB Mundo

– Titulares
Fuller (Paulistano/Corpore)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
David Jackson (Vasco)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
MJ Rhett (Flamengo)

– Reservas
Bennett (Pinheiros)
Cubillán (Flamengo)
Dawkins (Universo/Vitória)
Holloway (Pinheiros)
Nesbitt (Paulistano/Corpore)
Okorie (Universo/Vitória)
Ronald Ramon (Flamengo)

Técnico: José Neto (Flamengo)
Assistente: Helinho Garcia (Sesi Franca)