#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em ritmo de playoffs

Flamengo FLA 86
x
70 Limeira LIM
11
1ºQ
X
16
27
2ºQ
X
16
22
3ºQ
X
29
26
4ºQ
X
9

Tijuca Tênis Clube

3 de abril de 2015

Flamengo ganha força no último quarto e vence o Limeira, em casa, na sua última partida na fase de classificação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
70
86
PTS
70
11
A3C
6
24
A2C
22
5
LLC
8
33
RT
40
18
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Num confronto que pode ser repetido nas semifinais do NBB, o Flamengo superou a Winner/Limeira e terminou a fase de classificação com a moral elevada. Nesta sexta-feira, jogando no Ginásio do Tijuca, o time carioca superou o rival paulista por 86 a 70 e encerrou sua participação na primeira fase da temporada 2014/2015.

A vitória não mudou em nada a classificação das duas equipes. O Flamengo avançou para as Finais com a terceira colocação, enquanto o Limeira, com duas vitórias e mais que o adversário carioca, ficou na segunda posição. 

Os destaques do Flamengo no jogo foram o armador Nicolás Laprovittola, que anotou 23 pontos, e o ala Marquinhos, que colaborou com mais 17. Pelo Limeira, o principal pontuador foi o ala norte-americano David Jackson, com 17 pontos.

As duas equipes, agora, aguardam o término das oitavas de final para disputaram seus confrontos nos playoffs. O Flamengo ficará com o vencedor da série entre Paulistano/Unimed e São José/Unimed, enquanto o Limeira aguarda quem vencer entre Pinheiros/SKY e UniCEUB/BRB/Brasília.

O Jogo

O Limeira começou a partida com as mãos pegando fogo. Foram três bolas de fora seguidas, duas de Ronald Ramon e outra de Matheus Dalla, que fez com que o time paulista abrisse 11 a 6 no início do jogo. O primeiro quarto foi um pouco amarrado e o Flamengo, principalmente, não conseguiu deixar o jogo fluir como faz naturalmente.

O time paulista aproveitou as dificuldades do adversário e fechou a etapa inicial na frente, 16 a 11.

Os cariocas acertaram o setor ofensivo no segundo quarto. Com uma bola de 3 do ala Marquinhos, o Flamengo virou o jogo nos primeiros minutos da etapa (19 a 18). Marquinhos anotou 11 pontos somente no segundo período e fez a diferença pela equipe da casa, que foi para o intervalo vencendo por 38 a 32.

A partida ficou bastante equilibrada no terceiro quarto e as duas equipes tiveram um bom aproveitamento no ataque. Enquanto o armador Nico Laprovittola chamou a responsabilidade pelo time do Flamengo, o Limeira contou com boa atuação do trio Ramon, Jackson e Fiorotto. Juntos, os três anotaram 26 dos 29 pontos da equipe no período.

Com dois lances livres de Jackson, o time paulista recuperou a frente do placar (49 a 48) e se manteve assim até o término da terceira etapa (61 a 60).

O último quarto foi inteiro do Flamengo. O time da casa cresceu de produção nos dois lados da quadra e dominou o jogo. Laprovittola, Olivinha e Benite comandaram o ataque do time carioca, que anotou 26 a 9 no quarto período e terminou a partida com uma vantagem de 16 pontos (86 a 70).