#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embaladíssimo

Sesi Franca FRA 61
x
63 Goiânia GOI
17
1ºQ
X
10
7
2ºQ
X
18
19
3ºQ
X
19
18
4ºQ
X
16

Ginásio Pedrocão

30 de novembro de 2013

Em pleno Ginásio Pedrocão, Goiânia vence o Franca, em partida emocionante, e conquista a terceira vitória seguida no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
61
X
63
61
PTS
63
3
A3C
7
22
A2C
17
8
LLC
8
41
RT
35
10
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Goiânia pegou o ritmo do NBB. O time do Centro Oeste do país venceu, neste sábado, o Vivo/Franca, no Ginásio Pedrocão, por 63 a 61, e alcançou sua terceira vitória consecutiva na temporada. Além dos francanos, os goianos superaram, em sequência, o Unitri/Universo e o SKY/Basquete Cearense e, assim, subiram na tabela de classificação do campeonato para a sétima posição, com três triunfos em seis partidas (50% de aproveitamento).

Os alas Emilio Taboada e Diego foram os grandes destaques do time de Goiás na partida, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Franca, o pivô Paulão Prestes  teve boa atuação ao marcar um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Os donos da casa começaram melhor a partida e com uma defesa bastante intensa, impediu com que os goianos tivessem bom desempenho ofensivo. O Franca , liderado pelo armador argentino Juan Pablo Figueroa, abriu 17 a 10 no primeiro quarto.

Quando parecia que o time paulista ia deslanchar no jogo, o Goiânia mudou de postura e acertou o ataque. A equipe visitante ficou confiante e, com a entrada do ala Murilo Veloso, entrou, de vez, na partida, virando o placar para 28 a 24.

A partida ganhou qualidade no terceiro período e ambas as equipes conseguiram evoluir ofensivamente. Enquanto Paulão Prestes dominava o garrafão pelo lado do Franca, o ala Diego chamou toda a responsabilidade pelo Goiânia. O número 5 do time visitante anotou 14 pontos na etapa e ajudou sua equipe a manter a liderança, 47 a 43.

As duas equipes levaram o marcador apertado durante todo o último quarto. Porém, em nenhum momento, os goianos perderam a frente do placar. Faltando menos de um minuto para o final da partida, o ala Fernando Mineiro acertou uma cesta de 3 que colocou o time de Goiânia com três pontos de vantagem (63 a 60). No ataque seguinte, os francanos erraram um arremesso de fora com Eddie Basden. Os goianos cometeram um erro e devolveram a bola para Franca, faltando 19 segundos no relógio. Com  a posse de bola, o ala da equipe da casa, Jhonatan sofreu falta, mas acertou apenas um dos dois lances livres, impedindo com que a liderança mudasse de lugar.