#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Emoçãoaté o fim

Macaé Basquete MAC 69
x
67 UNIFACISA UFC
17
1ºQ
X
13
8
2ºQ
X
19
29
3ºQ
X
18
15
4ºQ
X
17

Gin. Tênis Clube Macaé

20 de maio de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em um jogo digno da abertura dos playoffs, Macaé bate Unifacisa dentro de casa e abre 1 a 0 na série

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
69
X
67
69
PTS
67
5
A3C
4
23
A2C
22
8
LLC
11
38
RT
41
15
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Os playoffs da Liga Ouro 2018 não poderiam começar melhor. Em um jogo muito emocionante, o Macaé Basquete fez grande terceiro quarto, foi superior nos minutos finais e venceu a Unifacisa, por 69 a 67, na tarde deste domingo (20/05), no Ginásio Juquinha, abrindo 1 a 0 na série quartas de final.

Emoção até o fim: O quarto final foi sem dúvidas o mais equilibrado de todos. Sem ninguém destoar tanto do rival, as duas equipes basicamente foram trocando cestas ao longo de todos os dez minutos decisivos. Nos 60 segundos finais, Isaac Thornton converteu bola importante de 3 pontos, colocando a diferença em duas posses (69 a 64). Porém, no ataque seguinte, Xavier Allen respondeu na mesma moeda e o placar foi para 69 a 67. Quando teve a possibilidade de empatar ou virar o jogo, Rodrigo Piru foi desarmado por Gustavo, que na sequência sofreu falta antidesportiva de Pajé. O ala do Macaé foi à linha do lance livre, errou os dois tiros, mas na reposição de bola por parte da equipe fluminense, a Unifacisa não fez falta e cronômetro zerou.

Põe na conta: Com o triunfo, o Macaé abriu 1 a 0 sobre a Unifacisa no confronto quartas de final. Nesta fase, às séries são em melhor de três partidas. Ou seja, o time fluminense precisa de uma vitória nos dois próximos jogos para avançar à semifinal.

Todo mundo junto: O trabalho coletivo do Macaé foi de encher os olhos. Com contribuições significativas dos principais pontuadores em cada um dos quartos, o time fluminense deu aula de como atuar em conjunto. Destaque para Nate Barnes, com todos os seus 14 pontos no segundo tempo, além de cinco assistências; Rafael, dono de 14 tentos e nove sobras; Isaac Thornton, que somou 14 pontos e seis rebotes; e Castellon, responsável por 11 tentos e seis sobras.

Dupla afiada: Pela Unifacisa, o destaque ofensivo veio da dupla norte-americana. Carregando o ataque da equipe paraibana, os dois compatriotas foram os principais pontuadores do time. Xavier além anotou 15 pontos, além de duas assistências, enquanto Farad Cobb contribuiu com 13 tentos, três rebotes e quatro assistências.

Também tentaram: Mas não foram só os norte-americanos a irem bem pela equipe paraibana. Rodrigo Piru deixou a quadra com um duplo-duplo, de 12 pontos e 11 rebotes, assim como Marciel Pajé, com dez tentos e dez sobras.

E agora? Agora a série vai para Campina Grande (PB). O Jogo é nesta quarta-feira (23), 19h15 (de Brasília), na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo via o Facebook da Unifacisa.

Unifacisa à frente: Depois de um primeiro quarto equilibrado, com leve vantagem do Macaé (17 a 13), a equipe paraibana veio com outra postura para o segundo período e dominou os donos da casa. Com uma defesa extremamente sólida e um ataque coletivo, com contribuição de todos em quadra, a Unifacisa fez 19 a 8 na segunda parcial e voltou para os vestiários à frente, por 32 a 25.

Reação macaense: Se foram apenas oito pontos no segundo quarto, o Macaé se recuperou muito bem na volta do intervalo e teve um desempenho ofensivo muito bom. Com sete pontuadores diferentes e Nate Barnes inspirado (11pts e 2ast), os donos da casa aplicaram 29 a 18 sobre a Unifacisa na parcial e chegaram aos dez minutos finais em vantagem, por 54 a 50.