#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Enterradas

05-03-2012 | 04:41
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete anuncia participantes do Torneio de Enterradas, atração do primeiro dia do Jogo das Estrelas do NBB

A Liga Nacional de Basquete anunciou, nesta segunda-feira, quem serão os participantes do Torneio de Enterradas e do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas do NBB 2012, que será realizado em Franca (SP), nos dias 09 e 10 de março.

Para o Torneio de Enterradas, dois participantes já estavam garantidos na disputa: o atual campeão, o ala do Minas, Jordan Burger, e o representante da cidade-sede do Jogo das Estrelas, o ala norte-americano do Vivo/Franca, Kevin Sowell.

Os outros três concorrentes foram escolhidos por um grupo de jurados bastante eclético, formado pelo narrador da TV Globo, Luiz Roberto, a atriz Cristiane Fernandes e o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão, que representaram o júri artístico; mais o treinador Alberto Bial e o ex-atleta da Seleção Brasileira, Pipoka, ambos do júri técnico.Jogo das Estrelas - Torneio de Enterradas - Large

Os jurados avaliaram uma enterrada de cada jogador de todas as equipes do NBB (exceto Franca e Minas). Participaram da disputa: Rafael Stabile (Araraquara), Gui (Itabom/Bauru), Ronald (Uniceub/BRB/Brasília), Chris Hayes (Flamengo), Maxwell (Cia. Do Terno/Romaço/Joinville), Labbate (Liga Sorocabana), Jhonatan (Winner/Limeira), Eddy (Paulistano/Unimed), Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY), Jimmy (São José/Unimed/Vinac), Casé (Tijuca/Rio de Janeiro), Léo (Uberlândia) e Galoxa (Vila Velha).

Após a análise dos vídeos, os jurados deram notas de 6 a 10 para cada enterrada e a soma de todas elas colocou os alas Gui (Bauru), Eddy (Paulistano) e Maxwell (Joinville) entre os três primeiros. Porém, Eddy, lesionado, e Maxwell, que participará com sua equipe na Liga das Américas, não poderão participar do evento. Sendo assim, o ala Jimmy (São José), quarto colocado, e o ala/pivô Rafael Stabile (Araraquara), quinto, ficaram com as vagas remanescentes.