#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Entre os cinco primeiros

Caxias do Sul Basquete CAX 93
x
99 Pinheiros PIN
19
1ºQ
X
30
16
2ºQ
X
18
34
3ºQ
X
25
24
4ºQ
X
26

Gin. Vasco da Gama

11 de janeiro de 2017

Pinheiros segura forte pressão dos donos da casa no segundo tempo e consegue importante vitória sobre o Caxias do Sul fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
99
MANTEVE
5º Colocado (*)
93
PTS
99
11
A3C
6
23
A2C
28
14
LLC
25
24
RT
38
20
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O ano de 2017 começou fantástico para o Esporte Clube Pinheiros. Jogando fora de casa, o time paulista superou o Banrisul/Caxias do Sul, por 99 a 93, e logo de cara subiu para a ponta de cima do NBB CAIXA. Neste momento, os pinheirenses estão empatados na quarta colocação com o rival da capital de SP, o Paulistano/Corpore, com o mesmo aproveitamento, na tabela de classificação. O Paulistano leva vantagem no confronto direto.

Põe na conta: Com a vitória, o time paulista chega a seu oitavo resultado positivo no NBB CAIXA em 13 jogos disputados (61,5% de aproveitamento) e se mantém no grupo dos quatro primeiros colocados da competição, ao lado do Paulistano/Corpore e atrás apenas de Universo/Vitória, Uniceub/BRBCARD/Brasília e Flamengo.

Os caras: O ala norte-americano Desmond Holloway foi o principal nome do Pinheiros na partida ao anotar um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes. Além dele, o pivô Ansaloni, com 22 pontos e nove rebotes, e o ala Gemerson, com 19 pontos, também foram peças importantes do time paulista no jogo.

Bem que tentou: O ala/pivô Arthur foi o grande destaque individual da equipe da casa. Constante em toda a partida, o jogador saiu de quadra com 32 pontos e foi peça fundamental na reação do Caxias no terceiro quarto, quando a vantagem no placar caiu de 16 para apenas dois pontos (67 a 65).

Recorde pessoal: Os 32 pontos de Arthur são o novo recorde da carreira do atleta no NBB CAIXA. Nesta temporada, o jogador do Caxias tinha feito sua melhor marca (23 pontos) na derrota para o Campo Mourão, no dia 19 de novembro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

De 2 em 2: O setor ofensivo do Pinheiros começou a partida com a mão quente nos arremessos de 2 pontos. No primeiro tempo, 34 dos 48 pontos da equipe foram na região do garrafão, com o aproveitamento acima dos 70%. Os visitantes abriram 13 pontos de vantagem antes do intervalo (48 a 35).

Pressão dos donos da casa: Na volta do vestiário, o Caxias contou com uma atuação brillhante de Arthur, que com 16 pontos no terceiro quarto, ajudou o time do Sul a encostar no placar (67 a 65). Motivados com a reação, o Caxias do Sul foi para cima do Pinheiros na etapa final e com uma cesta de 3 do armador Vinicius, com 8 minutos para o final do jogo, passou a frente do marcador (76 a 75).

Ruivo neles! O equilíbrio do jogo se manteve durante todo o último quarto e a partida foi decidida nos momentos finais. Faltando dois minutos para o término do confronto, o jovem armador Ruivo acertou uma bola de 3 importante, que recolocou o Pinheiros na liderança (93 a 91).

E agora? O Pinheiros volta às quadras nesta sexta-feira (dia 13) quando enfrenta o Vasco da Gama, fora de casa. Já o Caxias terá um período mais longo sem jogos e retorna às atividades no NB CAIXA no dia 26 deste mês, em casa, diante do Brasília.