#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Estreia do Barba!

02-12-2016 | 06:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com documentação regularizada, ala norte-americano Benzor Simmons fará sua estreia pelo Macaé neste sábado, no duelo contra a Liga Sorocabana

Minas, do norte-americano Simmons, dominou o São José em pleno Lineu de Moura e encerrou o jejum de vitórias no NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Reforço do Macaé, Simmons disputou a última edição do NBB CAIXA pelo Minas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Macaé Basquete terá uma grande novidade para sua partida deste sábado (03/12). O ala norte-americano Benzor Simmons teve sua documentação regularizada e estreará pela equipe no duelo contra a Liga Sorocabana. A partida acontece no Ginásio Juquinha, às 18 horas.

Contratado na segunda quinzena de novembro para ocupar a vaga de seu compatriota Lewis Leonard, dispensado após duas partidas, Simmons conhece muito bem o NBB CAIXA e disputará sua terceira temporada em solo brasileiro.

“É um novo desafio para mim, com novos companheiros. Eu me senti bem desde que cheguei, espero me adaptar rápido para ajudar a equipe”, disse o norte-americano, que soma média de 16,0 pontos por jogo no NBB CAIXA.

A primeira experiência do jogador no Brasil foi na temporada 2012/2013, quando defendeu as cores do Vila Velha (ES) e foi o terceiro maior cestinha da competição, com média de 18,5 pontos por jogo. Já na última temporada, o norte-americano atuou pelo Minas Tênis Clube e teve médias de 11,8 pontos e 4,9 rebotes em 20 partidas disputadas.

“É um jogador que tenho certeza que vai nos ajudar bastante, já tem experiência de ter atuado no Brasil por duas temporadas e sempre jogou num bom nível. É uma peça que vai ser importantíssima para a nossa sequência e nos dá opções táticas importantes e interessantes para a equipe” analisou o comandante macaense Léo Costa.

Na contramão da euforia pela estreia de Simmons, Macaé terá dois desfalques importantes neste sábado. O ala/pivô Igor Avelino, com uma lesão muscular na perna esquerda, e o armador Thiaguinho, que ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo, não atuarão diante da Liga Sorocabana.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.