HOJE
Falta pouco
Por Liga Nacional de Basquete
A uma vitória de chegar à Final inédita do NBB, Uberlândia faz Jogo 3 da série contra Bauru, no Ginásio Sabiazinho

Muito perto da vaga para a Final, o Uberlândia, de Valtinho, pode fechar a série semifinal em 3 a 0 (João Pires/LNB)
Um resultado positivo. É o que o Unitri/Universo precisa para avançar a grande Final do NBB 2012/2013. Com 2 a 0 de vantagem na série semifinal contra o Paschoalotto/Bauru, os mineiros podem confirmar este feito inédito em sua trajetória na competição, diante de sua torcida, no Ginásio Sabiazinho, neste sábado (18/05), às 21h45, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.
O time de Uberlândia não encontrou dificuldades para bater a equipe do interior paulista no Jogo 2, disputado na última quinta-feira (16/05), também em terras mineiras. Novamente mostrando a força de seu elenco, o esquadrão do Triângulo Mineiro venceu por largos 93 a 65 e encheu de orgulho os 6.000 torcedores que lotaram as dependências do Sabiazinho.
“Agora temos que esquecer que a série está 2 a 0. Temos que entrar em quadra como se fosse um Jogo 5, uma partida decisiva de vida ou morte. Se entrarmos pensando que temos uma vantagem podemos cair do cavalo porque o Bauru tem um grande time”, disse o pivô Cipolini, responsável por levantar a torcida com belíssimas enterradas.
Para os bauruenses, uma vitória neste terceiro jogo da série seria essencial, pois forçaria a realização da quarta partida, que será no Ginásio Panela de Pressão. Precisando obrigatoriamente vencer, o armador Bauru, Larry Taylor, acredita na capacidade de sua equipe para reverter sua situação no duelo. “Para nós é vencer ou vencer. Sabemos das dificuldades, mas temos nossa qualidade também e temos capacidade para vencer essa partida”, destacou Larry.
O que parece estar difícil para a equipe do interior paulista, ficou ainda pior. Além dos desfalques de Lucas Avelino e Fernando Fischer, ambos lesionados, do norte-americano DeAndre Coleman, que continua em Atlanta (EUA) por problemas familiares, o técnico Guerrinha ganhou um novo problema: a ausência de Andrezão.
Antes da partida da última quinta-feira, o jovem ala/pivô estava com indisposição e febre. Mesmo no sacrifício e quase sem condições, o atleta jogou a partida. Após o jogo, Andrezão precisou ser levado para o hospital e após a realização de exames, o diagnóstico foi suspeita de dengue. Por orientação médica e claramente sem condições físicas, Andrezão não irá atuar na partida de hoje e será o quarto desfalque bauruense.
“Nós estamos além do limite. Já estávamos com poucos atletas e agora perdemos o Andrezão. Teremos apenas três jogadores no banco de reservas, sendo que o Kesley e Fernandão entram muito pouco e ainda são muito novos. Mais uma vez vamos buscar nos superar e sempre buscar a vitória”, destacou Guerrinha.
Confira o calendário completo da série:
(3º) Unitri/Universo 2 x 0 Paschoalotto/Bauru (4º)
13/05 (segunda-feira) – Bauru 75 x 89 Uberlândia
16/05 (quinta-feira) – Uberlândia 93 x 65 Bauru
18/05 (sábado) – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 21h45
21/05 (terça-feira)* – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 21 horas
24/05 (sexta-feira)* – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca