#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Família campeã

21-02-2014 | 08:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com pai e filho no trio, Time Iracema faz primeira etapa quase perfeita, conta com tiro decisivo da ex-jogadora Roseli e leva título do inédito Arremesso das Estrelas

Novidade do Jogo das Estrelas 2014, o Arremesso das Estrelas foi sucesso nas arquibancadas do Ginásio Paulo Sarasate. No fim, o Time Iracema, formado pelo ex-jogador Chuí, seu filho Cauê Borges, atleta do Vivo/Franca, e pela ex-jogadora Roseli, campeã mundial de 1994, levou a melhor e ficou com o título da primeira edição do novo torneio.

“Eu estava muito feliz só em poder participar desta festa, que é uma novidade, ainda mais ao lado do meu pai. Foi uma festa muito bonita hoje, o público correspondeu muito bem. Estou muito feliz”, disse Cauê Borges, que acertou o arremesso do meio da quadra na primeira etapa.

O trio vencedor superou o Time Canoa Quebrada na grande final, trio formado pelo ala/pivô Guilherme Giovannoni, seu genro e ex-jogador da Seleção Brasileira, Marcel de Souza, e a ex-atleta Hellen Luz, também campeã do mundo em 1994. Para chegar à decisão, o Iracema fez uma exibição quase perfeita na primeira etapa, finalizando-a em apenas 34 segundos com o arremesso do meio da quadra convertido por Cauê.

Já na grande final, o trio campeão demorou a acertar o tiro do meio da quadra, mas fechou o circuito em 01m05s com a bola salvadora de Roseli, enquanto o Canoa Quebrada também enfrentou a mesma dificuldade e cravou o tempo de 01m15s.

“É uma felicidade muito grande estar aqui participando desta festa. Sentindo o calor da torcida de novo. Foi maravilhoso, e ganhar acertando o arremesso do meio da quadra, melhor ainda”, disse a ex-jogadora Roseli, autora do arremesso decisivo do meio da quadra que deu o título ao Time Iracema.

 

Confira os tempos cravados pelas equipes no Arremesso das Estrelas:

 

Primeira etapa:

 1Time Jericoacoara – Rogério Klafke*, Alessandra e Jimmy (SKY/Basquete Cearense) – 1:48

2 – Time Cumbuco – Pipoka*, Janeth Arcain e Arnaldinho (Espírito Santo Basquetebol) – 01:35

3 – Time Iracema – Chuí, Roseli e Cauê Borges* (Vivo/Franca) – 00:37

4 – Time Canoa Quebrada – Marcel de Souza, Hellen Luz e Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília)* 01:25

 

*Autor do arremesso do meio da quadra

 

Final

1 – Time Canoa Quebrada – Marcel de Souza*, Hellen Luz e Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília) – 01:15

3 – Time Iracema – Chuí, Roseli* e Cauê Borges (Vivo/Franca) – 01:05

 

*Autor do arremesso do meio da quadra