#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fator casa

Fortaleza B. C. / CFO FOR 95
x
76 Paulistano CAP

10 de janeiro de 2013

Basquete Cearense bate Paulistano, chega ao quatro triunfo em cinco jogos como mandante e ultrapassa rival na tabela de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
76
-3 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Atuando em seus domínios, o SKY/Basquete Cearense conquistou um importante triunfo nesta quinta-feira. No Ginásio Unifor, a equipe nordestina superou o Paulistano/Unimed, por 95 a 76, e ultrapassou o adversário na classificação do NBB. Agora, o time cearense se encontra na sétima colocação, com sete vitórias e quatro derrotas, enquanto que o time da capital paulista vem duas posições abaixo, com cinco resultados negativos em 12 jogos disputados.

O destaque da vitória do elenco comandado pelo técnico Alberto Bial foi o ala-pivô Felipe. Atuando pela primeira vez contra o clube que defendeu nas duas últimas temporadas do NBB, o jogador teve um bom desempenho e marcou 21 pontos. Outro bom nome do esquadrão do Ceará foi o armador Matheus, autor de 18 pontos e seis assistências. Do outro lado, o ala-armador Manteguinha foi o cestinha do confronto com 25 pontos, mas não conseguiu levar seu time à vitória.

“Jogamos de maneira equilibrada durante todo o jogo. Acho que toda a equipe vem apresentando um bom entendimento do trabalho. Todos sabem a contribuição que estão dando para o time e isso já está sendo incorporado a cada um deles. Tivemos alguns momentos realmente muito bons hoje”, disse Bial.

Com um bom começo de Felipe, que marcou oito pontos em menos de dois minutos de jogo, o Basquete Cearense chegou a abrir boa diferença no placar. Porém, rapidamente, o time paulista tratou de equilibrar as ações e não deixar com que os anfitriões abrissem vantagem. Sendo assim, o primeiro quarto se encerrou com os nordestinos na frente, mas por pouco: 20 a 18.

A tônica da partida seguiu a mesma na segunda parcial. Os donos da casa mantiveram a ponta por todo o período, mas em nenhum momento conseguiram se desgarrar na liderança do placar. O grande motivo da dificuldade do Basquete Cearense abrir vantagem no atende pelo nome de Manteguinha. O ala do Paulistano acertou quatro arremessos de três pontos no primeiro tempo, marcou 12 pontos e manteve seu time no jogo.

Liderado por um bom desempenho do trio Drudi, Felipe e Matheus, os donos da casa deslancharam na terceira parcial e conseguiram abrir boa diferença de pontos no placar. Com um bom aproveitamento em seu ataque, o time comandado por Bial venceu o quarto por 31 a 20 e chegou aos dez minutos finais de jogo vencendo por 71 a 56.

Com uma vantagem de 15 pontos, a equipe do Ceará conseguiu segurar uma reação do Paulistano, que chegou a baixar a desvantagem para seis pontos no período final, para acumular seu quarto triunfo em cinco jogos disputados em casa.

O técnico Alberto Bial já está pensando na partida de sábado, contra o Pinheiros/SKY, novamente em casa, às 16h00, com transmissão ao vivo do SporTV. O treinador ainda aproveitou para convocar a torcida, que deu show nas arquibancadas na partida de hoje e vem sendo fator essencial para as vitórias da equipe nordestina na temporada.

“Agora precisamos de um bom trabalho de recuperação pois a partida de hoje foi extremamente desgastante, todos os jogadores se entregaram 100%. Por isso já começamos essa recuperação a partir de agora. No sábado teremos mais um jogo difícil e com certeza estaremos totalmente inteiros para esse jogo. Esperamos contar com a casa cheia mais uma vez”, finalizou.