HOJE
Fator casa
Por Liga Nacional de Basquete
Na história do duelo entre Franca e Palmeiras, só os mandantes saíram de quadra com resultado positivo; confira tudo sobre o duelo válido pelas oitavas de final
Muito próximos na tabela, Franca Basquete (8º colocado) e Palmeiras/Meltex (9º colocado) duelaram até a última rodada da fase de classificação do NBB 7 para ver com quem ficava a oitava melhor campanha e consequentemente o mando de quadra na fase oitavas de final dos playoffs.
Com vantagem no Franca no final, o duelo entre as duas equipes promete ser uma grande e boa extensão do que aconteceu últimas rodadas, com muita raça e principalmente equilíbrio, assim como é o confronto entre a equipe francana e o time alviverde na história do NBB. Quem passar, desafiará o líder Paschoalotto/Bauru nas quartas de final.
Confira todos os dados, estatísticas e curiosidades do confronto entre Franca e Palmeiras!

Parecidos não só na tabela de classificação, Franca e Palmeiras possuem ataques, defesas, campanhas e diversos fundamentos semelhantes no NBB 7 (Newton Nogueira/Divulgação)
Confira abaixo todas as informações e curiosidades sobre o confronto entre Franca e Palmeiras:
Empatado
Franca e Palmeiras já se enfrentaram em seis confrontos diretos válidos pelo NBB, e o duelo segue empatado com três vitórias para cada equipe.
Faz pouco tempo
Franca e Palmeiras se enfrentaram na fase de classificação do NBB 7 no último dia 18 de março. Com 16 a 10 na prorrogação e 20 pontos do armador Maxi Stanic, o Palmeiras terminou a partida com vitória pelo placar de 96 a 90.
100% mandante
Das seis partidas entre as duas equipes, em todas as ocasiões o time que jogou em seu ginásio fechou o duelo com vitória.
Três séries, três vitórias
O Franca disputou três séries oitavas de final na história dos playoffs do NBB, contra Paulistano, Liga Sorocabana e Uberlândia, e terminou todos os duelos como vencedor.
Duas varridas
A equipe francana terminou as séries oitavas de final contra Paulistano e Liga Sorocabana com três vitórias nos três primeiros jogos.
Um bom duelo
Franca e Palmeiras lutaram até última rodada do NBB 7 pela oitava colocação e consequentemente o mando de quadra. O Franca e com certeza a série entre as duas equipes será uma extensão de um duelo já acontece faz tempo.
Belo aproveitamento
O Franca venceu nove dos 11 jogos que realizou na história da fase oitavas de final dos playoffs do NBB, com quatro triunfos em cinco partidas como mandante e cinco vitórias em seis jogos como visitante.
Fator Pedrocão
Em toda sua história nos playoffs, o Franca Basquete venceu 16 das 23 partidas que fez em Finais de NBB atuando no Ginásio Pedrocão, quase 70% de aproveitamento.

O Franca possui alto aproveitamento de vitórias em partidas ao lado de sua fanática torcida nos Playoffs (Newton Nogueira/Divulgação)
3×2
Franca e Palmeiras enfrentaram série de cinco jogos em seus respectivos duelos de oitavas de final da ultima edição do NBB. A equipe francana venceu o Uberlândia por 3 a 2 e o Palmeiras foi derrota pelo São José pelo mesmo placar.
Segundo ano
Esta será a segunda participação da equipe alviverde na história dos playoffs do NBB. No ano passado, o Palmeiras venceu dois jogos em seu ginásio, porém foi derrotado em todos os três jogos longe de casa e acabou eliminado.
Tá na história
Mesmo eliminado pelo São José, o Palmeiras terminou a última edição dos playoffs com média de apenas 71,6 sofridos por partida, a melhor defesa da história das Finais do NBB.

Com desempenho melhor nos playoffs, Helinho, em sete anos, nunca ficou de fora das Finais do NBB (Newton/Nogueira)
Sempre presente
O experiente armador Helinho, do Franca, disputou todas as sete edições da história do NBB e jamais ficou de fora de um playoff.
Só os armadores
Do elenco francano, somente os armadores Helinho e Figueroa possuem melhores médias de pontos em partidas de playoff do que na fase de classificação.
Melhor da carreira #1
Ao anotar 33 pontos contra o Franca no NBB 6, ainda com a camisa do Goiânia, o ala Diego, do Palmeiras, bateu seu recorde pessoal de pontos em sua trajetória no NBB.
Melhor da carreira #2
O recorde de pontos em apenas uma partida do pivô Douglas Nunes, do Palmeiras, também aconteceu em uma partida contra o Franca, no NBB 3, após o pivô deixar a quadra com 34 tentos.
Eficiente demais
Apenas o sétimo jogador com mais médias de minutos do elenco do Palmeiras, o ala Diego é terceiro cestinha (10,0), líder em aproveitamento para 3 pontos (45,7%), terceiro em roubos (1,0) e quarto mais eficiente (10,2) da equipe alviverde.
Já esteve do outro lado
O ala Jhonatan Luz, do Palmeiras, defendeu as cores do Franca nas duas últimas temporadas do NBB. Com a camisa da equipe francana, o ala disputou 78 partidas e computou média de 12,2 pontos por partida e foi o segundo cestinha da equipe na última edição dos Playoffs.
200!
Com um total de 197 jogos, o ala Jhonatan completará 200 partidas em sua carreira no NBB durante a série oitavas de final.
Resistentes
Os alas Léo Meindl e Marcos Mata, do Franca, foram respectivamente os dois jogadores que mais ficaram em quadra durante a fase de classificação do NBB 7, com 34,8 e 34,1 minutos por jogo.
Líder
O armador argentino Maxi Stanic, do Palmeiras, terminou a fase de classificação do NBB 7 como líder em assistências, com 6,3 passes resultantes em cestas por partida.
Parecidos no ataque
O Franca terminou a fase de classificação do NBB 7 com o terceiro pior ataque, com média de 76,4 pontos por jogo. Já o Palmeiras foi a quinta pior equipe no fundamento, com 77,4 de média.
Também na defesa
O Franca foi dono da quarta melhor defesa da fase de classificação do NBB, com média de 77,1 sofridos por partida. Logo atrás vem o Palmeiras, dono da quinta melhor defesa, com 79,2 pontos sofridos.
Expert
Regis Marrelli, treinador do Palmeiras na sétima edição do NBB, comandou o São José nas cinco primeiras edições do NBB e jamais perdeu uma de série oitavas de final em toda sua trajetória no NBB, com desempenho de nove vitórias e quatro derrotas:
NBB 2 – (7º) São José 3 x 1 Araraquara (10º)
NBB 3 – (8º) São José 3 x 2 Limeira (9º)
NBB 4 – avançou direto às quartas e mais tarde foi vice-campeão
NBB 5 – (7º) São José 3 x 1 Minas (10º)

O treinador Régis Marrelli, do Palmeiras, nunca terminou uma série oitavas de final do NBB com derrota (Carolina Bertolli/Focalize)
Idênticos
As duas equipes terminaram a fase de classificação com aproveitamento idênticos de 34,4% nos arremessos para 3 pontos.
Entre os melhores
Com média de 10,1 roubos por jogo (305 no total), o Franca foi o terceiro melhor time em roubos de bola. O Palmeiras foi o quarto melhor, com média de 10,0 roubos (302 no total).
Opostos
O Franca foi a segunda equipe que mais deu tocos na fase de classificação do NBB 7, com média de 2,9 bloqueios por partida, já o Palmeiras teve apenas 1,5 tocos de média, quarta pior marca.
Muitos erros
O Palmeiras foi o time que mais errou na fase de classificação do NBB 7, com média de 11,9 erros por partida. Já o Franca teve em média 11,6 erros por jogo, quarta pior marca do campeonato.
Desempenho parecido
Dos últimos 12 jogos da fase de classificação, o Franca venceu apenas três partidas e o Palmeiras venceu quatro.

O jovem ala Léo Meindl foi o grande destaque do Franca na fase de classificação do NBB 7 (Newton Nogueira/LNB)
Mandou muito
O jovem ala Léo Meindl terminou a fase de classificação do NBB 7 com média de 16,4 pontos por partida, o sétimo cestinha do campeonato.
27 em 30
Ainda falando em Léo Meindl, a joia francana terminou a fase de classificação do NBB 7 com 27 de 30 partidas com dez ou mais pontos anotados.
Grande história
Comandante do Franca, o técnico Lula Ferreira possui boa história no Palmeiras. O treinador atuou como jogador pelo clube alviverde e também trabalhou um dos primeiros clubes em que o experiente treinador trabalho .
Muito bem
Em sua primeira temporada no Palmeiras, o pivô norte-americano Steven Toyloy foi o terceiro reboteiro da fase de classificação, com média de 7,2 sobras, o quarto melhor em arremessos para 2 pontos, com 4,7, e o líder de enterradas, com 51 cravadas.
Desfalque
Com uma lesão muscular no quadril, o pivô André Coimbra será desfalque do Franca nas primeiras partidas da série contra o Palmeiras.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca