#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Festa completa!

Brasília BRA 95
x
83 Flamengo FLA
25
1ºQ
X
21
21
2ºQ
X
16
30
3ºQ
X
26
19
4ºQ
X
20

Arena BRB Nilson Nelson

14 de janeiro de 2017

Com recorde de público da temporada, Brasília domina Flamengo no Ginásio Nilson Nelson e vence clássico dos campeões do NBB CAIXA com tranquilidade

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
95
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
83
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
95
PTS
83
8
A3C
6
34
A2C
26
3
LLC
13
30
RT
40
24
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O início da tarde deste sábado (14/01) foi de festa completa para o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Com ótima presença de sua torcida no Ginásio Nelson, a equipe da capital federal dominou completamente o Flamengo e venceu o clássico dos campeões do NBB CAIXA, com tranquilidade, pelo placar de 95 a 83.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Põe na conta: Com a vitória sobre o líder Flamengo, o vice-líder Brasília chegou ao 11º triunfo em 14 partidas realizadas e esquentou a briga pela primeira posição. Ainda líder isolado do campeonato, o time rubro-negro sofreu sua segunda derrota em 13 jogos disputados.

Fala aí: “Uma vitória como essa sobre o Flamengo é algo de se comemorar muito. Os jogadores executaram brilhantemente o plano de jogo que preparamos e conseguimos dominar a partida. Esse resultado mostra bem a força da nossa equipe. Estão todos de parabéns”, exaltou o comandante candango Bruno Savignani.

O cara: Lucas Mariano teve mais uma atuação brilhante no NBB CAIXA 2016/2017 e comandou a vitória candanga. Com ótimo aproveitamento nas jogadas de garrafão, o pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no segundo tempo.

#JogaJunto: Atuando pela primeira vez na temporada no Nilson Nelson – a casa original da equipe é o Ginásio da Asceb -, o time candango cravou o recorde de público desta temporada do NBB CAIXA. Neste sábado, 4.216 pessoas acompanharam ao vivo a grande vitória da equipe da capital sobre os atuais tetracampeões da competição.

Jogou e deu show: Dúvida até instantes antes da partida por conta de uma lesão muscular, o armador Fúlvio não só entrou em quadra como também teve ótima atuação. Em pouco mais de 26 minutos em quadra, “Magic” Fúlvio somou nove pontos e nove assistências e protagonizou belos lances.

Teve duplo-duplo: O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi outro grande destaque do Brasília na partida. Com 12 pontos e 11 rebotes, o jogador registrou o único duplo-duplo do jogo e ainda distribuiu três assistências.

Papéis importantes: Não foi só o trio Lucas, Fúlvio e Giovannoni que se destacou pela equipe vencedora. Vindo do banco de reservas, o ala/armador Jefferson Campos marcou 16 pontos, enquanto que Deryk e Pilar contribuíram com 14 e 12 pontos, respectivamente.

Bem que tentou: Do lado rubro-negro, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Marquinhos. Com direito a quatro bolas de três pontos convertidas, o camisa 11 totalizou 24 pontos e dividiu o posto de cestinha da partida com o rival Lucas Mariano.

Números comprovam: Dominante durante praticamente todo o jogo, Brasília cometeu apenas cinco erros ao longo do confronto. Do outro lado, o Flamengo teve 12 desperdícios de bola, sendo seis deles cometidos pelo pivô JP Batista.

Ritmo intenso: O primeiro quarto foi jogada em um altíssimo nível de intensidade. As duas equipes apresentaram altos aproveitamentos ofensivos e os dez minutos iniciais foram lá e cá. Com um melhor jogo coletivo, o time da casa fechou o período com quatro pontos de frente (25 a 21).

Rápida arrancada: Nos minutos finais do segundo quarto, Brasília emplacou uma ótima sequência, principalmente com rápidos contra-ataques, e levou a partida para o intervalo com uma vantagem de nove pontos (46 a 37).

Domínio completo: Durante o terceiro e quarto períodos, o time da casa não deu chances ao Flamengo. Com muita intensidade na defesa e um ataque muito bem trabalhado, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani teve um desempenho praticamente impecável e garantiu a vitória com folga nos minutos finais.

E agora? O Flamengo seguirá na estrada e irá até o Estado de São Paulo para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor, na próxima terça-feira (17/01), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Dois dias depois (19/01), Brasília enfrentará o Vasco, também fora de casa, em duelo que será transmitido pelo #NBBnaWeb.