#JOGAJUNTO

Mais basquete

Festa completa

20-05-2012 | 05:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com ginásio lotado, Mogi das Cruzes vence o Palmeiras na decisão e conquista o título da Super Copa Brasil 2012

Mogi Campeão

(Ney Sarmento/Divulgação)

Com o direito de pleitear vaga na próxima edição do NBB já garantido, o Mogi das Cruzes/Sanifil (SP) completou a festa da torcida local, neste sábado (19). Diante de quase seis mil pessoas, que lotaram o Ginásio Municipal Hugo Ramos, o time mogiano superou o Palmeiras, por 102 a 87, e ficou com o título da Super Copa Brasil 2012.

O ala/pivô Thomas, do Mogi das Cruzes, foi o cestinha da partida, com 22 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe Filipin, com 19 pontos. Pelo lado palmeirense, Lucas foi o destaque, com 15 pontos e oito rebotes.

Mogi e Palmeiras entraram em quadra pra a decisão já com o principal objetivo alcançado. Com as vitórias sobre Univates/Lajeado e XV de Piracicaba, na sexta-feira, em duelos válidos pelas semifinais, as duas equipes garantiram o direito de pleitar vaga na próxima edição do NBB, desde que atendam a todos os requisitos exigidos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Mas os mogianos queriam completar a festa da torcida local, que compareceu em peso para apoiar a equipe na decisão. E desde os início o time da casa liderou o marcador. Com aproveitamento de 56% nos arremessos de quadra durante a partida e 84% nos lances livres, a equipe da casa não deu chances para o adversário e de venceu “de ponta a ponta”.

Classificação final

Na decisão do terceiro lugar, o XV de Piracicaba (SP), superou o Univates/Lajeado (RS), por 87 a 69. O Campo Mourão (PR) ficou com a quinta posição ao bater o Assembleia Paraense (PA), por 85 a 60. O sétimo colocado foi o Sport (PE), que venceu o Planalto Basquete/IESPLAN (DF), por 74 a 72.

1º – Mogi das Cruzes/Sanifil (SP)

2º – Palmeiras (SP)

3º – XV de Piracicaba (SP)

4º – Univates/Lajeado (RS)

5º – Campo Mourão (PR)

6º – Assembleia Paraense (PA)

7º – Sport (PE)

8º – Planalto de Basquete/IESPLAN (DF)