#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fez a diferença

23-05-2019 | 10:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a mosaico, Pedrocão recebe lotação máxima e empurra Franca para a vitória no Jogo 2; equipe não perde há 17 jogos no ginásio

Jogar em casa e com o apoio de sua torcida sempre dá aquele gás a mais para qualquer time que seja, e com o Sesi Franca Basquete não foi diferente. Um dos ginásios mais icônicos do Brasil, o Pedrocão, foi o palco do Jogo 2 das Finais do NBB CAIXA entre Franca e Flamengo.

E a festa não poderia ser melhor após 8 anos de ausência do “Templo do Basquete Brasileiro” em uma final da maior competição do basquete nacional. Teve mosaico, uma festa linda com bandeirões, câmera do beijo, além dos 5.246 torcedores que não pararam de empurrar o Franca por um minuto e geraram um clima sufocante para o adversário.

Torcida francana preparou um mosaico antes da bola subir em quadra (Fotojump/LNB)

“Sabíamos que teríamos uma energia surreal. Todo jogo aqui em Franca é assim e estamos acostumados com isso. Nossa torcida é maravilhosa e desde o começo da temporada estão nos apoiando, não foi só hoje. Sabemos que eles têm um papel fundamental. No momento em que demos uma apagada no terceiro quarto, eles gritaram, puxaram a gente, e logo em seguida conseguimos voltar a jogar bem e pudemos comemorar essa vitória com eles”, afirmou o ala/pivô Lucas Dias.

+Lucas Dias anota duplo-duplo e tem papel importante na vitória sobre o Flamengo

Toda essa atmosfera empurrou o Franca para uma vitória no Jogo 2 contra o Flamengo, por 88 a 79, que deixou tudo igual na série final – com a vitória, o time francano agora detém a grande marca de 17 jogos sem perder em seus domínios.

“Não é por acaso que Franca é conhecida como a Capital do Basquete. Todos aqui gostam e respiram basquete. Eles acompanham, a maioria já jogou em alguma parte da vida, desde as crianças até os mais velhos, é impressionante. Quando a gente joga no Pedrocão é uma energia positiva, eles nos empurram o tempo todo, principalmente nos momentos de dificuldades”, afirmou o pivô Cipolini.

Nos momentos de dificuldade, a torcida foi importante para Franca retomar o bom desempenho (Fotojump/LNB)

Eleito o MVP da Galera do Jogo 2, o armador Alexey contou sobre como é jogar com todo o apoio da torcida francano do lado de fora da quadra. Para ele, o título do NBB CAIXA seria uma retribuição aos torcedores por todo o apoio dado.

“É demais. Dá um gás, um ânimo a mais. Só por ser um jogo de basquete, por ser uma final, já se tem motivação. Mas ver toda essa galera nos apoiando e acreditando no nosso time, nos motiva mais ainda. É um sonho voltar a ser campeão brasileiro e vamos tentar dar esse título para essa torcida que sempre apoia e é apaixonada por basquete”, disse o armador.

+Moral nas Finais: Alexey consegue mais uma boa atuação na série e ganha MVP da Galera

O ala André Goes também elogiou os torcedores de Franca e espera uma festa semelhante no Jogo 3, que será realizado neste sábado (25/05), às 14h30, com transmissão ao vivo em quatro plataformas: os canais Band, Fox Sports, ESPN, além do Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo com oferecimento da Budweiser.

“Nossa torcida é sensacional. Eles já vinham se mobilizando para comprar os ingressos desde que as datas das Finais foram definidas. Não tem nem muito o que falar, eles são sensacionais, contamos com eles sempre. Quando a gente vem de derrota eles nos apoiam mais ainda e tenho certeza que no sábado estará lotado novamente. Eles vão fazer um show do lado de fora e nós vamos tentar retribuir dentro de quadra”, completou André Goes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.