#JOGAJUNTO

LDB

Fez chover!

Minas MIN 80
x
66 UniCEUB/BRB LDB BRA
19
1ºQ
X
13
17
2ºQ
X
11
31
3ºQ
X
18
13
4ºQ
X
24

Minas Tênis Clube

12 de dezembro de 2015

Com show de Danilo Siqueira, Minas domina placar desde o início, não dá chances ao Brasília e volta à decisão da LDB depois de dois anos

DOCUMENTOS:
Súmula
80
X
66
80
PTS
66
7
A3C
9
24
A2C
15
11
LLC
9
46
RT
35
19
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O favoritismo foi confirmado, e o Decisão Engenharia/Minas está na grande decisão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Jogando em casa, a equipe de Belo Horizonte contou com grande atuação de Danilo Siqueira, levou a melhor sobre o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, neste sábado, pelo placar de 80 a 66, e conquistou a vaga na decisão da competição contra o EC Pinheiros.

De volta à decisão: Vice-campeão em 2013, o Minas está de volta à final da LDB depois de dois anos. Na ocasião, os minastenistas foram superados pelo anfitrião Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 51 a 42, e ficaram com o vice-campeonato. Agora, a equipe terá chance de usar o fator casa para conquistar o inédito título da maior competição de base do basquete nacional.

Pegou fogo: Para sair de quadra com o êxito e a vaga na decisão da LDB, o Minas contou com atuação de gala de Danilo Siqueira. Com 22 pontos em 29 tentados (75,9% de aproveitamento), sendo 13 deles em 13 tentados (100% de aproveitamento) no terceiro quarto. De quebra, o camisa 29 minastenista errou apenas dois arremessos de quadra o jogo inteiro e deixou a quadra com 29 de eficiência nos quase 26 minutos em que ficou em ação.   

E agora: Com a vitória no primeiro duelo no Final Four, o Minas enfrentará ninguém menos que o EC Pinheiros, vice-líder da fase de classificação, na grande decisão da LDB 2015. A partida será neste domingo (13/12), na Arena Minas, às 19 horas (de Brasília), e terá transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV. Um pouco antes, às 16 horas, o Brasília disputará o bronze com o Sport Club do Recife, este com transmissão ao vivo via web, no site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Fala aí: “Tudo isso é graças ao time e a todos os meus companheiros. Me destaquei no terceiro quarto, mas nada disso que vem acontecendo com a gente é de hoje. Treinamos muito todos os dias, estamos juntos há quatro anos e agora conseguimos chegar a mais uma final. Em 2013 fomos vice-campeões e agora queremos aproveitar essa nova oportunidade de mudar essa história”, declarou Danilo Siqueira.

“Sabemos da força que o Pinheiros tem, mas acredito que essa final não tem favorito. Precisamos jogar nosso jogo, que é de defesa forte e contra ataque. Vamos tentar neutralizar as principais armas deles para buscar esse título”, concluiu Danilo.

Corrida decisiva: Restando pouco menos de quatro minutos para o fim do segundo período, o Minas vencia o Brasília por apenas dois pontos (21 a 19), mas a partir daí, os donos da casa aceleraram o ritmo, começaram a fazer diversos contra-ataques e estenderam sua vantagem para 13 pontos ao emplacarem uma corrida de 13 a 2 em três minutos (34 a 21).

Momento chave: Depois de fechar o primeiro tempo em alta, o terceiro período sacramentou o triunfo mineiro. Extremamente intenso, o time anfitrião ampliou sua vantagem para 26 pontos (57 a 31), com 13 pontos em 13 tentados de Danilo Siqueira em apenas seis minutos em quadra na parcial. A partir daí o Brasília não conseguiu mais voltar para o jogo e a boa diferença mineira foi muito bem administrada até o final.

Põe na conta: Depois do resultado positivo, o Minas conquistou sua 25ª vitória em 27 partidas na atual temporada da LDB, mesma campanha do EC Pinheiros, rival na decisão neste domingo.

Invicto em casa: Com mais esta vitória, o Minas estendeu sua invencibilidade histórica em jogos em casa na LDB para 27 partidas. Agora, o clube de Belo Horizonte testará sua força como mandante na decisão desta edição. Será que os 100% de aproveitamento serão mantidos?

Bem que tentaram: Pela equipe do Brasília, os destaques ficaram por conta do ala Johnny e do armador Victor Silveira, que saíram do banco de reservas e registraram 14 e 11 pontos, respectivamente, e do ala Paulo, também autor de 11 tentos.

Fala aí (2): “Tudo que planejamos defensivamente deu certo só até o segundo quarto. Depois começamos a errar muito e insistir nos erros. No ataque não fomos nada bem. Fizemos 60 pontos mas muitos deles no final. Pecamos muito no ataque e no terceiro quarto eles abriram mais de 20 pontos, depois disso é muito difícil correr atrás”, lamentou o ala Paulo, do Brasília.

“Vamos entrar pra ganhar e em busca do bronze. Precisamos fazer uma defesa muito forte dentro do garrafão, pois o Sport é um time que joga muito dentro, muito fisicamente. No ataque precisamos trabalhar bem a bola para sermos melhores que hoje. Mas estamos confiantes que podemos fechar essa LDB com o bronze”, finalizou Paulo.