#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Firme e forte

Vitória VIT 74
x
69 L. Sorocabana LSB
11
1ºQ
X
13
24
2ºQ
X
15
16
3ºQ
X
13
23
4ºQ
X
28

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

11 de janeiro de 2017

Em mais um jogo emocionante, Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitória no NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
+2 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
69
MANTEVE
13º Colocado (*)
74
PTS
69
5
A3C
4
10
A2C
20
39
LLC
17
32
RT
40
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O torcedor do Universo/Vitória vem sofrendo, mas sorrindo na grande maioria das vezes. Em outra oportunidade, o rubro-negro baiano fez uma partida decida nos detalhes, e mesmo com reação fulminante da LSB/Uniso no último quarto, venceu, por 74 a 69, nesta quarta-feira (11/01), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Momento chave: Basicamente o triunfo rubro-negro nesta noite foi decido na linha dos lances livres. A partir dos 27 segundos finais, com o Vitória com três pontos de vantagem (69 a 66), os sorocabanos começaram a fazer faltas intencionais para recuperarem a posse de bola. Porém a tática da equipe paulista não foi positiva, já que os mandantes converteram os últimos seis tiros livres que tiveram e não deram espaço para reação do rival.

Põe na conta: Agora com oito triunfos em 12 partidas, o Vitória está isolado na terceira colocação do NBB CAIXA 16/17. A Liga Sorocabana por sua vez se manteve na 13ª posição, com quatro resultados positivos e nove negativos na temporada.

No sufoco! Como de costume o torcedor rubro-negro teve que sofrer um pouquinho antes de ver a oitava vitória do time na temporada. Isso porque em cinco dos oito resultados positivos conquistados pelo Vitória, o time baiano venceu por cinco ou menos pontos de seus rivais.

Sempre ele: Principal destaque do Vitória na temporada, Kenny Dawkins mais um vez foi um dos grandes nomes da equipe rubro-negro na partida. Nos mais de 35 minutos em que esteve em quadra, o armador norte-americano produziu 15 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Moral lá em cima: Vivendo um novo momento na carreira, Arthur Belchor parece ganhar mais confiança a cada partida com a camisa do Vitória. Nesta noite o ala foi o cestinha da partida, com 16 pontos anotados em 23 tentados (69,6% de aproveitamento), e ainda somou seis rebotes para os donos da casa.

Correram atrás: Sem desistir em qualquer momento, a Liga Sorocabana deu tudo que tinha e quase alcançou uma virada incrível nos segundos finais. Destaque para as atuações de Jefferson Sobral, autor de 15 pontos, Ted Simões, que somou mais 11 tentos, e Enzo Cafferata, responsável por dez pontos e quatro roubos de bola.

E agora? As duas equipes voltarão a atuar pelo NBB CAIXA 16/17 na próxima sexta-feira (13/01). O rubro-negro baiano recebe o Paulistano/Corpore, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, enquanto a LSB vai à Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, às 20h30 (de Brasília).