#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Firme na briga

Macaé Basquete MAC 89
x
95 Mogi MOG
21
1ºQ
X
19
23
2ºQ
X
23
19
3ºQ
X
27
26
4ºQ
X
26

Gin. Tênis Clube Macaé

27 de março de 2015

Mogi das Cruzes se recupera de derrota para rival direto na classificação, vence Macaé e continua firme na luta pela terceira colocação do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
X
95
89
PTS
95
9
A3C
7
24
A2C
29
14
LLC
16
39
RT
31
16
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor mostrou todo seu poder de recuperação ao vencer, nesta sexta-feira, o Macaé Basquete, fora de casa, por 95 a 89. Após ter perdido para seu rival direto na tabela de classificação, o Flamengo, na última quarta-feira, o time paulista conseguiu uma vitória importante e que os deixa ainda vivos na luta pela terceira colocação.

Os mogianos, neste momento, estão com o mesmo número de vitórias que o rival Flamengo (20), mas o time carioca possui um jogo a menos e leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos, seu novo recorde pessoal em sua carreira no NBB. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e última vaga para a próxima fase. Caso não vença, a equipe do técnico Léo Costa tem que torcer para que Basquete Cearense ou Unitri/Pilhas Energizer percam seus últimos dois confrontos no NBB.

O Jogo

O trabalho coletivo da equipe de Macaé fez a diferença nos primeiros minutos do jogo e os donos da casa conseguiram se impor no placar, abrindo sete pontos na etapa inicial (16 a 9). Ainda no primeiro período, o Mogi das Cruzes se recuperou no jogo e, com boa atuação do ala Guilherme Filipin, chegou a virar o confronto (19 a 18).

Porém nos segundos finais, o armador Jamaal fez uma belíssima jogada, fez a cesta, recebeu a falta e anotou uma bola de 3 pontos, que deixou o Macaé de novo na liderança (21 a 19).

O equilíbrio se manteve durante todo o segundo quarto. Os paulistas contaram com um desempenho incrível do ala Tyrone Curnell, que com anotou somente 13 pontos nesse período. Mas o Macaé, aproveitando as bolas de fora seguiu na liderança até o final da primeira metade do jogo (44 a 42).

No terceiro quarto, os mogianos acertaram a mão de vez e assumiram a liderança da partida logo nos primeiros minutos. O ala Jimmy veio bem do banco de reservas e ajudou sua equipe a abrir seis pontos de diferença na etapa (69 a 63).

Tyrone voltou a comanda a ofensiva da equipe paulista, que logo nos primeiros lances abriu 8 a 0 e aumentou a vantagem para 14 pontos (77 a 63). O Macaé Basquete não desistiu do jogo e, com boa atuação de Jamaal, chegou a ficar apenas sete pontos atrás nos momentos decisivos. No entanto, o Mogi das Cruzes foi capaz de segurar a frente do confronto até o final.