#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Flamengocampeão

28-09-2018 | 12:54
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence Botafogo, fecha final em 2 a 0 e conquista título do Campeonato Carioca 2018 de maneira invicta; clube foi campeão pela 13ª vez seguida

Flamengo sagrou-se campeão Carioca pela 13ª vez seguida e a 44ª na história (Staff Images/Flamengo)

O Flamengo é o campeão do Campeonato Carioca 2018. Nesta quinta-feira, em pleno Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o time rubro-negro levou a melhor sobre o Botafogo, pelo placar de 83 a 73, e conquistou o título do Estadual do Rio de Janeiro de maneira invicta, com dez vitórias em dez jogos.

De quebra, o clube da Gávea levantou o troféu de campeão da competição pela 13ª vez seguida, a 44ª na história. Com isso, ampliou ainda mais a larga vantagem para o Vasco da Gama, segundo maior campeão do torneio, com 16 títulos. Vice-campeão, o Botafogo possui dez conquistas ao longo da história.

“É uma conquista muito importante. Conquistar é sempre muito bom, ainda mais em um início de trabalho. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho e estamos no caminho certo.  Foram dez jogos e dez vitórias, então é muito importante para nós porque carimba um trabalho que está sendo bem feito”, declarou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

 

View this post on Instagram

 

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13!!! É CAMPEÃO! #NoRioNãoTemOutroIgual #TimeDeTradição

A post shared by Time Flamengo (@timeflamengo) on

Com 14 pontos cada, Marquinhos e Deryk Ramos foram os cestinhas da equipe rubro-negra na partida do título, seguidos pelo armador argentino Franco Balbi e o ala/pivô Rafael Mineiro, ambos com 13 pontos. Os maiores anotadores da partida, no entanto, vieram do lado do Botafogo: os armadores Jamaal, com 20 pontos, e Coelho, com 16.

+Estatísticas completas de Botafogo x Flamengo

O duelo foi bastante apertado desde o início. Apesar de ter vencido o primeiro quarto por 19 a 12, o Flamengo viu o Botafogo virar o jogo na parcial seguinte, mas ainda assim foi para o intervalo vencendo, por 38 a 32. Já na volta do vestiário, o confronto ficou extremamente acirrado, lá e cá, e o terceiro período terminou empatado, por 54 a 54.

Empurrado por sua torcida, o Fogão abriu o último quarto assumindo a ponta do placar e ainda abrindo seis pontos de frente logo no início. O empate rubro-negro veio na metade da parcial, com bola de 3 de Deryk. A virada veio nos dois minutos depois, após dois tiros de 3 pontos seguidos de Marquinhos, que deram seis pontos de vantagem para o Fla (77 a 71), com um minuto para o fim. A partir daí os campeões só administraram o resultado até o fim e soltaram o grito de campeão.


Agora, o Flamengo voltará suas atenções para o duelo amistoso contra o Orlando Magic pela pré-temporada da NBA, no dia 05 de outubro, no Amway Center, na Flórida. Já o Botafogo focará em sua estreia no NBB CAIXA, que será no dia 15 de outubro, contra o Joinville/AABJ, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas.

+Tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2018/2019