#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Franca nos playoffs!

Vitória VIT 72
x
78 Sesi Franca FRA
10
1ºQ
X
14
13
2ºQ
X
25
24
3ºQ
X
17
25
4ºQ
X
22

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

11 de março de 2016

Com ótimo 1º tempo, Franca segura reação do Vitória, volta a ganhar após duas derrotas seguidas e confirma classificação para os playoffs do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
78
+1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
72
PTS
78
10
A3C
6
12
A2C
19
18
LLC
22
29
RT
41
11
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete está garantido nos playoffs do NBB 2015/2016. Depois de duas derrotas seguidas, o elenco comandado por Lula Ferreira impôs um forte ritmo na primeira metade do jogo, manteve-se à frente do placar e venceu o Universo/Vitória, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta sexta-feira, por 78 a 72, resultado este que o garantiu na fase de mata-mata na competição nacional.

Elenco inspirado: Nesta noite, dos nove atletas que entraram em quadra pelo Franca, oito pontuaram. O time soube equilibrar muito bem as responsabilidades ofensivas e assim manteve um ótimo desempenho nos arremessos durante todo o jogo. Com exceção do primeiro quarto, em todos os outros a equipe teve aproveitamento acima de 50% nos pontos tentados.

Põe na conta: Mesmo com a derrota, o Vitória segue vivo na briga pelos playoffs e agora tem sete resultados positivos em 25 partidas. Já o Franca se garantiu nas oitavas, com 12 vitórias no mesmo número de jogos e busca terminar dentro do G-8, para ter mando de quadra na próxima fase.

Foi por pouco: Após entrar para o segundo tempo perdendo por 13 pontos, o Vitória contou com Calvo inspirado para reagir. O ala/pivô anotou 15 pontos nos dois quartos finais e ajudou seu time a diminuir a diferença para quatro tentos a um minuto do fim.

Ele tentou: Com a bela atuação no segundo tempo de partida, Calvo terminou como cestinha da partida. O ala/pivô espanhol, que estará presente no Jogo das Estrelas do NBB, anotou 20 pontos, com quatro bolas de 3 pontos convertidas, e ainda pegou oito rebotes.

Não foi o único: Outro nome do rubro-negro que se destacou, é Kojo Mensah. O armador norte-americano, que também atuará no Jogo das Estrelas, fez 14 pontos em 23 tentados (60,9% de aproveitamento), pegou oito rebotes, distribuiu seis assistências, recuperou quatro bolas e teve 25 de eficiência (igualou sua melhor marca nesta temporada).

Números comprovam: O domínio no garrafão produzido pelos francanos foi fundamental para mais uma vitória da equipe. Contando com Mathias inspirado nos rebotes, dez para ele, o time terminou a partida com 41 sobras contra 29 do Vitória.

E agora? : No dia 23 de março, o Vitória voltará às quadras, para enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul, fora de casa, adversário direto na briga por uma vaga no G-12. Na mesma data, o Franca voltará a jogar em casa, diante do Paulistano/Corpore.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.