#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Francasem freio

Sesi Franca FRA 99
x
78 Pinheiros PIN
25
1ºQ
X
13
20
2ºQ
X
26
29
3ºQ
X
20
25
4ºQ
X
19

Ginásio Pedrocão

17 de fevereiro de 2017
Por Douglas Carraretto

Com início arrasador e 2º tempo melhor ainda, Franca domina Pinheiros no Pedrocão, amplia sequência histórica para 5 vitórias seguidas e segue colado no G-4

DOCUMENTOS:
99
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
78
MANTEVE
8º Colocado (*)
99
PTS
78
11
A3C
7
23
A2C
14
20
LLC
29
36
RT
21
18
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não há dúvidas de que o Franca Basquete/Magazine Luiza vive sua melhor fase dos últimos anos. E nesta quinta-feira, a vítima da vez foi o EC Pinheiros. No Ginásio Pedrocão, os comandados do técnico e ídolo Helinho Garcia dominaram a partida, levaram a melhor por expressivos 99 a 78 e emplacaram sua quinta vitória consecutiva na atual temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Fase histórica: A sequência de cinco triunfos seguidos é a maior do time da Capital do Basquete no NBB CAIXA desde a temporada 2012/2013. Mais do que isso, a boa fase francana se percebe na tabela de classificação: com o resultado, a equipe segue beirando o G-4, na sexta colocação, com campanha de 12 êxitos em 19 oportunidades (63,2% de aproveitamento).

+ Quer ajudar a definir quem irá para o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA? Entre e vote!

Jogando junto: A vitória francana veio através de um forte jogo coletivo e uma excelente atuação ofensiva, que rendeu à equipe a maior marca ofensiva na temporada: 99 pontos. Os destaques ficaram por conta do ala/armador Cauê Borges, que registrou seu recorde nesta edição com 19 pontos, os alas Dedé Stefanelli e Antonio, ambos com 15 pontos, e os armadores Coelho e Alexey, com respectivos 14 e 11 pontos.

Difícil de segurar: O Franca iniciou a partida a todo vapor, com uma corrida incrível de 14 a 0. Depois disso, os donos da casa viram o Pinheiros reagir aos poucos e tirar a diferença para quatro pontos no início do terceiro quarto (45 a 41). Mas depois disso, o time francano engatou a quinta marcha, colocou a vantagem em 15 pontos ao final do terceiro quarto e deu o golpe final no período final ao vencer por 21 tentos de margem.

Bem que tentaram: Pelo lado do Pinheiros, que conheceu seu terceiro revés consecutivo, os maiores anotadores foram o pivô Ansaloni, com 18 pontos, os ala Gemerson, com 12, e o ala/armador Neto, autor de 11 tentos.

Penou: Um dos cestinhas da temporada (18,6ppj), Holloway sofreu com a marcação pesada da equipe francana e mais uma vez encontrou dificuldades para desenvolver seu basquete. Com dez pontos, sendo oito deles vindos de lances livres, o norte-americano fez o segundo jogo com números bem abaixo da média. Na rodada anterior, contra o Gocil/Bauru, fez apenas três pontos.

E agora: Depois de três partidas em casa, o Franca Basquete/Magazine Luiza fará as malas e partirá para dois compromissos longe de seus domínios, contra Vasco da Gama e Banrisul/Caxias Basquete, nos dias 21 e 23 de fevereiro.

Parada dura: Já o EC Pinheiros entrará em quadra somente na próxima quarta-feira (22/02), diante do líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, no Ginásio Poliesportivo Henrique VIllaboim, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.