#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Frente a frente novamente!

26-02-2016 | 09:00
Por Liga Nacional de Basquete

Após confronto válido pela Liga das Américas, rivalidade entre Mogi e Bauru ganha mais um capítulo, neste sábado, no segundo duelo entre os dois neste NBB

2/20/2016 - Bauru, Brasil - Partido entre durante el partido entre Bauru (BRA) vs Mogo das Cruzes (BRA) la Liga de la Americas. (photo: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

Com bela atuação contra seu ex-time, Larry foi um dos destaques da vitória do Mogi, por 75 a 66, pela Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

Em confronto válido pela 24ª rodada deste NBB, Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão, no Ginásio Professor Hugo Ramos, neste sábado (27/02), às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

As equipes voltam a se enfrentar exatamente uma semana depois de duelarem pelo Grupo E da Liga das Américas. Na ocasião, os mogianos levaram a melhor, em pleno Ginásio Panela de Pressão, por 75 a 66, em grande atuação de Larry Taylor, que fez 20 pontos e recuperou quatro bolas, e Tyrone, que saiu de quadra com 19 pontos e oito rebotes.

“Uma coisa fundamental para a nossa vitória na Liga das Américas foi tirar os pontos fortes deles: o contra-ataque e as bolas de três. Acho que a gente tem que vir com esse espírito para este joggo e saber que tem uma responsabilidade maior ainda por jogar dentro de casa. A gente está focado e concentrado para fazer um bom jogo para sair com a vitória”, disse o ala/pivô mogiano Lucas Mariano.

Embalados pela classificação ao Final Four da Liga das Américas, os dois times vivem grande fase no NBB. O Mogi tem três vitórias consecutivas, todas conquistadas em sua casa, local onde a equipe ainda não perdeu nesta edição. Único invicto nesta condição, o elenco comandado por Danilo Padovani bateu o Franca Basquete, por 93 a 78, em seu último jogo.

“Vai ser um jogo muito duro. A gente tem essa invencibilidade em casa e precisa lutar para manter isso. Nosso objetivo é o G-4 e a nossa torcida vem nos apoiando e incentivando. É o sexto jogador em quadra e a gente conta com o apoio e a energia positiva dela para conseguir um bom resultado amanhã”, salientou o técnico do Mogi, Danilo Padovani.

Lersch, do Mogi

O jovem Vithor Lersch, do Mogi, fez bela atuação na vitória sobre o Franca, por 93 a 78, na última quinta-feira (Antonio Penedo/Mogi/Helbor)

Após bater o São José, por 62 a 60, na quinta-feira (25/02), o Bauru ampliou sua sequência invicta para sete jogos, se descolou do CR Flamengo e assumiu a liderança isolada da competição, com 18 vitórias em 22 jogos. No triunfo contra os joseenses, três atletas bauruenses alcançaram dois dígitos de pontuação. Foram eles: Jefferson (13), Alex (13) e Léo Meindl (12).

Porém nem tudo foi benéfico para os bauruenses em sua última partida. A equipe não contou com Paulinho Boracini, devido a um edema ósseo na patela do joelho esquerdo, e perderá o armador pelas próximas três semanas. O pivô Hettsheimeir, que sentiu a panturrilha esquerda e saiu de quadra logo no começo da partida, também é um desfalque certo para o confronto deste sábado. Já Ricardo Fischer, poupado contra o São José, por um desconforto na coxa direita, segue como dúvida para o duelo diante do Mogi.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, duro, vamos ter que nos superar. Vamos ter desfalques importantes, mas ao mesmo tempo acreditamos nos jogadores que vão entrar e esperamos fazer um jogo de igual para igual com Mogi”, disse Demétrius, técnico do Bauru.

Léo Meindl, do Bauru, e Matheus Dalla, do São José

Com três atletas com dois dígitos de pontuação, o Bauru venceu o São José, por 62 a 60, e chegou a sétima vitória consecutiva (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com desfalques fundamentais e a dúvida sobre a disponibilidade de seu armador titular, o Bauru terá que recorrer ao poder que Robert Day demonstra ter dentro do “Hugão”. Desde que chegou ao Brasil, o norte-americano realizou nove partidas na cidade de Mogi das Cruzes e tem média de 21,9 pontos por jogo.

Nesta edição do NBB, as duas equipes se enfrentaram pela nona rodada, no Ginásio Panela de Pressão, no reencontro de Larry Taylor com a torcida bauruense. Melhor para o Bauru, que venceu, por 90 a 74, com participações excelentes de Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. O ala anotou 17 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu quatro assistências, enquanto o pivô fechou o duelo com 22 pontos e dez sobras (um de seus dois duplos-duplos na competição).

As duas equipes já realizaram 12 duelos na história do NBB, com nove triunfos bauruenses contra três do Mogi. Os rivais ainda se encontraram na fase semifinal da última temporada e realizaram série histórica, com vitória do Bauru, por 3 a 2.

NBB 14/15 – Bauru 3 x 2 Mogi – Semifinais

Jogo 1 – Bauru 73 x 81 Mogi – Ginásio Panela de Pressão
Jogo 2 – Bauru 84 x 81 Mogi – Ginásio Panela de Pressão
Jogo 3 – Mogi 85 x 78 Bauru – Ginásio Professor Hugo Ramos
Jogo 4 – Mogi 91 x 98 Bauru – Ginásio Professor Hugo Ramos (2 OT)
Jogo 5 – Bauru 77 x 65 Mogi – Ginásio Panela de Pressão

Os principais destaques da série foram:

Bauru: Ricardo Fischer 14,6 PPJ e 6,6 APJ – Rafael Hettsheimeir 14,4 PPJ e 5,8 RPJ
Mogi: Shamell 17,6 PPJ e 3,8 RPJ – Tyrone 13,8 PPJ e 7,6 RPJ

Ricardo Fischer, do Bauru, e Gustavinho, do Mogi

Ricardo Fischer, do Bauru, foi um dos destaques da vitória bauruense na série semifinal do NBB 15/16, diante do Mogi (Caio Casagrande/Bauru Basket)