
29/03
31/03
02/04
03/04

Fulminante


Tijuca Tênis Clube
Gui Deodato se destaca e comanda o Bauru na excelente vitória contra o Flamengo, fora de casa; equipe entra no G-4
Por Liga Nacional de Basquete


Na tarde deste sábado, o Paschoalotto/Bauru provou que é uma das grande equipes da quinta edição do NBB e ainda pode ir muito longe no campeonato. Atuando de forma espetacular no último período, o time do interior paulista bateu o líder Flamengo, fora de casa, por 89 a 74.
Com o triunfo, o esquadrão bauruense somou a 17ª vitória em 26 confrontos na temporada (65,3% de aproveitamento), ultrapassou o Vivo/Franca, que conheceu sua segunda derrota seguida, e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação.
Os comandados do técnico Guerrinha contaram com excelente desempenho dos jovens campeões da Liga de Desenvolvimento, Gui Deodato e Ricardo Fischer, que anotaram 21 e 20 pontos, respectivamente. Pelo lado dos líderes do campeonato, Marquinhos e Caio Torres foram os destaques, ambos com 19 pontos.
“Viemos com a proposta de defesa muito forte. Conseguimos parar o Marquinhos, que é a cabeça do time deles, isso foi essencial. Jogamos coletivamente e estamos em busca do G-4, estou muito feliz pela vitória”, comentou Gui Deodato.
“Foi uma vitória diferenciada por todo potencial do time do Flamengo e pelas nossas dificuldades por não contarmos com alguns jogadores. O time mostrou que no esporte existe a superação, união do grupo e também todo comprometimento dessa equipe com esse projeto. Com certeza, foi uma vitória fantástica”, declarou o técnico Guerrinha.
A partida começou a todo vapor, as duas defesas se postando muito bem em quadra, principalmente a do Bauru, que demonstrou uma agressividade impressionante. Apesar disso, o Flamengo manteve a liderança do placar durante todo o período. A boa atuação de DeAndre Coleman, autor de oito pontos, não foi suficiente para brecar os rubro-negros, que levaram a melhor na etapa inicial por 26 a 22.
O ritmo caiu um pouco na etapa seguinte, mas o ala do Flamengo, Marquinhos, não deixou que seu time permitisse a reação do adversário. Com nove pontos, o jogador liderou a equipe carioca na primeira metade do período. Porém, na segunda parte do segundo quarto, o jovem armador do Bauru, Ricardo Fischer deu um show e comandou a reação da equipe paulista, que encostou apenas um ponto no marcador (41 a 40).
Logo no início do terceiro período, o Bauru não só virou o jogo, como abriu quatro pontos de diferença (47 a 43), mas não por muito tempo. Aproveitando os contra-ataque em rápida transição de defesa e ataque, os donos da casa tomaram a frente (50 a 47). A partir daí, a partida começou a ficar eletrizante, pois as equipes revezaram constantemente na liderança do placar. Os bauruenses foram liderados por Gui, que anotou 10 pontos no período, essenciais para sua equipe ir para a parcial final do jogo na frente por 61 a 60.
Uma enterrada espetacular de Pilar “na cabeça” de Bruno Zanotti foi só uma demonstração do que seria o último quarto do confronto. O começo do período foi fulminante para os bauruenses, que com muita velocidade no ataque, chegaram a abrir 17 pontos no placar (81 a 64). O Flamengo chegou a reagir e reduzir a diferença para 11 pontos (81 a 69), mas não durou muito, pois Larry Taylor chamou a responsabilidade, colocou a bola embaixo do braço e ajudou o Bauru a abrir 20 (89 a 69).
“Eles atacaram bem, nós não. Infelizmente foi mais uma derrota em casa, foi uma derrota feia. Mas sabemos o time que somos, bola pra frente, que vamos melhorar, com certeza”, disse Caio Torres.