#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dragão no G-4

Bauru Basket BAU 83
x
71 Vitória VIT
20
1ºQ
X
12
16
2ºQ
X
20
20
3ºQ
X
17
27
4ºQ
X
22

Gin. Panela de Pressão

7 de março de 2017
Por

Com grande atuação de Léo Meindl, Bauru vence confronto direto com Vitória no Panela de Pressão e reassume 4ª colocação

DOCUMENTOS:
Súmula
83
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
71
MANTEVE
5º Colocado (*)
83
PTS
71
7
A3C
6
19
A2C
22
24
LLC
9
38
RT
29
14
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não durou muito a estadia do Gocil/Bauru Basket fora do G-4. Depois de perder para o Franca e cair para o quinto lugar, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú venceu um confronto direto contra o Universo/Vitória, nesta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 83 a 71, e reassumiu a quarta colocação do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O cara: Para sair de quadra vencedor, o esquadrão da Cidade Sem Limites contou com atuação respeitosa de Léo Meindl. O ala de 24 anos registrou 19 pontos, pegou oito rebotes ofensivos e 11 no total (recorde pessoal no NBB CAIXA), e cravou seu primeiro duplo-duplo da temporada. Além disso, totalizou 25 de eficiência e também cravou sua maior marca desta edição no fundamento.

Fala aí: “Sempre dou meu máximo para ajudar o time, mas a vitória é sempre o mais importante. Era um jogo de confronto direto para nós e foi muito importante voltarmos ao grupo dos quatro melhores do NBB CAIXA”, disse Léo Meindl.

Põe na conta: Este foi o 15º triunfo do Bauru em 23 partidas na atual temporada do NBB CAIXA (65,3% de aproveitamento). Com isso, a equipe retornou ao G-4 e ficou a uma vitória do terceiro colocado UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Apesar do revés, o Vitória contou com o tropeço do Franca Basquete para cair apenas para a quinta colocação, com 14 triunfos em 22 oportunidades (63,6% de aproveitamento).

Prevaleceu: Era o confronto entre as duas melhores defesas do campeonato: Vitória com 73,5 pontos sofridos em média e Bauru com 74,2 por jogo. No entanto, prevaleceu a competência ofensiva do time do técnico Demétrius Ferracciú, que também usou o domínio nos rebotes para levar a melhor sobre o rubro-negro baiano.

Curioso: O triunfo desta terça-feira representou uma marca ligeiramente “negativa” para os bauruenses: esta foi a primeira vez em quase três meses que a equipe da Cidade Sem Limites vence um jogo sofrendo mais de 70 pontos. A última vez que isso aconteceu foi contra o Solar Cearense, em 17 de dezembro de 2016. Depois disso, todas as vitórias do Dragão foram sofrendo até 69 pontos.

No controle: A equipe bauruense se manteve à frente no placar do início ao fim do confronto. Mas a cartada final veio no último quarto, no qual o Dragão colocou a diferença em 14 pontos (70 a 56) e somente controlou a partida até o apagar das luzes.

Fala aí: “Tivemos o controle do jogo e ficamos na frente do placar por quase todo o jogo, isso mostra a força que temos dentro de casa. A energia da nossa torcida é fundamental para que tenhamos essa força em casa e será ainda mais importante para a sequência do campeonato”, contou o técnico Demétrius Ferracciú.

Também remaram: Junto de Léo Meindl, outros atletas cruciais para o êxito da equipe bauruense foram o ala Alex Garcia, autor de 19 pontos, e o ala/pivô Jefferson William, que deixou a quadra com 14 pontos.

Bem que tentaram: Grande destaque do Vitória na temporada, Kenny Dawkins foi o grande destaque da pouco inspirada equipe baiana, com 15 pontos e cinco assistências. Seu compatriota Keyron Sheard contribuiu com 12 pontos, enquanto que o pivô André Coimbra, titular, foi responsável por dez pontos.

Fez falta: O técnico Régis Marrelli contou com os retornos de Keyron e Douglas Kurtz, recuperados de lesão. No entanto, sofreu com o destaque do ala/pivô Chris Hayes, que sequer viajou devido a um problema no joelho. O Bauru, por sua vez, teve apenas a ausência do garoto Gui Santos, que rompeu o LCA no início da temporada e ficará de fora do restante do NBB CAIXA.

E agora: O Bauru tentará chegar à vice-liderança do NBB CAIXA já nesta quinta-feira (09/03), diante do Solar Cearense, novamente no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB. No mesmo dia, o Vitória buscará a reabilitação diante do Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão.