HOJE
Garotada mais forte
Por Liga Nacional de Basquete
Reforçando também seu elenco Sub-22, Bauru anuncia contratação do jovem Carioca, que se destacou na última LDB pelo Ginástico e jogou a Liga Ouro pelo Sport
Pensando não só na equipe adulta como também na Sub-22, o Paschoalotto/Bauru anunciou, nesta terça-feira, a contratação do jovem armador Patrick Vieira, o “Carioca”, de 20 anos, que defendeu o Sport Club do Recife na Liga Ouro 2014.
Titular absoluto e um dos destaques da equipe pernambucana na divisão de acesso ao NBB, o jogador, de 1,85m de altura, somou média de 13,9 pontos por jogo – a quinta melhor do campeonato – em aproximadamente 30 minutos em quadra.
“Ter oportunidade de treinar e jogar com os jogadores de Bauru será uma grande experiência, pois são jogadores de nível internacional e uma equipe muito respeitada. A evolução será nítida com o dia a dia e as novas contratações me deixam ainda mais empolgado em começar os treinos”, concluiu Carioca.
Antes do Sport, Carioca se destacou na última edição da LDB atuando pelo Ginástico (MG), onde se tornou o recordista da competição com a maior pontuação em uma só partida, 36 pontos contra São José/Unimed. O armador também é um dos únicos atletas (ao lado de Gegê, do Flamengo) a garantir um triplo-duplo em uma partida.
O novo contratado irá integrar a equipe Sub-22 que irá disputar a LDB 2014 e o time principal do Paschoalotto/Bauru nas disputas do Campeonato Paulista e do NBB 2014/2015.
“Estou muito feliz em me tornar jogador de uma grande equipe como a de Bauru. Para a LDB, estou mais preparado e com este time composto de grandes atletas vejo que vamos lutar pelo título da competição”, concluiu o novo reforço bauruense.
Agora, o elenco comandado pelo técnico Guerrinha já conta com 13 jogadores confirmados para a próxima temporada. São eles os armadores Ricardo Fischer, Larry Taylor e Carioca (Sub-22), os alas Alex Garcia, Robert Day, Gui Deodato, Gustavo Scaglia (Sub-22), Felipe Vezaro (Sub-22) e Gabriel Oliveira (Sub-22), e os pivôs Murilo Becker, Thiago Mathias e Wesley Sena (Sub-19).