#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gigante Vitória!

Vitória VIT 96
x
94 Bauru Basket BAU
20
1ºQ
X
23
21
2ºQ
X
20
20
3ºQ
X
15
20
4ºQ
X
23
15
5ºQ
X
13

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

3 de março de 2016

Com cesta de Edu a dois segundos do fim da prorrogação, Vitória bate o Bauru em Salvador e conquista resultado fundamental para a briga por classificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
96
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
94
MANTEVE
2º Colocado (*)
96
PTS
94
9
A3C
12
28
A2C
15
13
LLC
28
39
RT
34
19
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em confronto disputadíssimo, o Universo/Vitória conseguiu uma vitória heroica diante do Paschoalotto/Bauru, nesta quinta (03/03), em Salvador (BA). Com duelo decidido apenas na prorrogação, os donos da casa conseguiram conter o vice-líder do NBB e garantir o triunfo, por 96 a 94.

Decisão: A sete segundos do fim, o placar era de 94 a 93 para o Bauru. Com a posse bola, o elenco do Vitória levou o arremesso decisivo até Edu Mariano. O ala rubro-negro converteu um arremesso de 3 pontos a dois segundos do final da partida e deu aos donos da casa uma vitória heroica.

Noite iluminada: Além do arremesso decisivo, o ala Edu, do Vitória, teve um de seus melhores desempenhos nesta temporada. O atleta anotou 17 pontos, pegou dois rebotes, distribuiu três assistências, recuperou três bolas e registrou 20 de eficiência.

Teve companhia: Além de Edu, outros quatro atletas rubro-negros tiveram boas performances e atingiram dois dígitos de pontuação. Foram eles: Calvo (18), Feliz (16), Kojo (14) e Jason Smith (12).

Põe na conta: Com o triunfo o Vitória soma sete resultados positivos em 24 jogos, divide a 13ª colocação com o Banrisul/Caxias do Sul e segue vivo na briga pelos playoffs. Já o Bauru chegou a sexta derrota em 24 partidas e segue na segunda colocação deste NBB.

Confrontos diretos: As duas equipes terão em breve jogos decisivos dentro da temporada. O Vitória enfrentará o Caxias do Sul, adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs, dia 23 de março, fora de casa. Já o Bauru terá pela frente dois jogos fundamentais para a permanência da equipe no G-4; dia 17 de março, o Solar Cearense, em Fortaleza, e dia 26 de março, o Paulistano/Corpore, em casa.

Atirador de elite: Apesar da derrota, o ala Robert Day, do Bauru, teve um de seus melhores desempenhos no NBB 2015/2016. O norte-americano anotou sua melhor marca ofensiva nesta temporada (26 pontos), com seis bolas de 3 pontos convertidas (igualou seu recorde nesta edição).

Não deu! : Além dele, outros atletas bauruenses também se destacaram, mas isto não evitou a derrota da equipe paulista. Jefferson registrou seu primeiro duplo-duplo neste NBB, com 15 pontos e 10 rebotes, e outros quatro jogadores anotaram dígitos duplos de pontuação. Alex Garcia e Léo Meindl, com 14, e Murilo e Ricardo Fischer, com 11.

Absolutamente iguais: Ao fim do quarto período, o desempenho ofensivo dos dois times era exatamente idêntico. Ambos chegaram à prorrogação com 81 pontos anotados em 169 tentados e o aproveitamento de 47,9%.

E agora? : Na próxima rodada do NBB, o Vitória terá pela frente o Franca Basquete, novamente em casa, dia 11 de março (sexta-feira). Já os bauruenses atuarão novamente no Nordeste, dia 17 de março (quinta-feira), diante do Solar Cearense, adversário direto na disputa por uma posição no G-4 da competição.