#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande feito

Uberlândia UBE 70
x
85 Bauru Basket BAU
15
1ºQ
X
21
17
2ºQ
X
27
18
3ºQ
X
24
20
4ºQ
X
13

Ginásio Sabiazinho

20 de março de 2014

Fora de casa, Bauru interrompe sequência de vitórias do Uberlândia e conquista expressivo triunfo no NBB; paulistas não batiam os atuais vice-campeões há 3 anos

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
X
85
70
PTS
85
12
A3C
7
12
A2C
24
10
LLC
16
27
RT
37
12
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru conquistou um grande feito na reta final da fase de classificação do NBB 2013/2014. Na noite desta quinta-feira, mesmo atuando fora de casa, a equipe do interior paulista interrompeu a boa sequência de vitórias do Unitri/Magazine e venceu o confronto realizado no no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), pelo placar de 85 a 70.

Com o triunfo conquistado, a equipe bauruense colocou fim a um incômodo jejum de oito jogos sem vitórias diante do esquadrão mineiro. O último triunfo dos comandados do técnico Guerrinha diante dos uberlandenses havia sido em 25/02/2011, durante a fase de classificação da temporada 2010/2011.

A vitória manteve o Bauru tranquilo na oitava posição na tabela de classificação. Agora com 16 resultados positivos em 29 partidas realizadas (55,1% de aproveitamento), a equipe caminha para confirmar o posto que lhe dará o mando de quadra nas oitavas finais. Do outro lado, com e sua sequência de quatro triunfos quebrada, a equipe do interior de Minas Gerais viu suas chances de entrar no G-4 diminuírem e caiu para sétima colocação, agora com 17 vitórias em 28 jogos disputados (60.7% de aproveitamento).

“Conseguimos uma vitória importantíssima fora de casa e merecemos este resultado. Tivemos uma grande qualidade individual e conseguimos confundir o sistema ofensivo deles. Foi ótimo pelo momento e vamos chegar forte nos playoffs”, contou o técnico baurense Guerrinha.

Para sair vencedor, Bauru contou com ótimo desempenho de Murilo. O pivô foi o cestinha do duelo, com 25 pontos, e ainda apanhou sete rebotes. Mesmo tendo começado a partida no banco de reservas, o armador Ricardo Fischer também teve um bom desempenho, com 18 pontos e quatro assistências. Quem também apareceu bem a favor dos bauruenses foi o ala/armador Larry Taylor, autor de 12 pontos e oito rebotes. Pelo time da casa, os maiores pontuadores foram os alas Audrei e Robert Day, com 17 e 16, pontos, respectivamente.

 

Com destaque para o Murilo, os visitantes começaram melhor o jogo. Sem dar espaços aos rivais e com o camisa 21 protagonizando boas jogadas, a equipe construiu boa vantagem logo nos minutos iniciais do confronto (14 a 6). Depois de pouco produzir, Uberlândia passou a contar com a mão calibradas dos alas Audrei e Robert Day para diminuir o prejuízo para apenas três pontos (18 a 15) e equilibrar as ações. Nos instantes finais da parcial, Murilo anotou mais três pontos e os bauruenses fecharam o primeiro quarto com seis de frente (21 a 15).

Melhor na partida, Bauru não se intimidou com a rápida reação dos mineiros e voltou a abrir boa vantagem no placar. Após começar o duelo no banco de reservas e jogar pouco menos de dois minutos no primeiro período, Ricardo Fischer foi o grande responsável pela arrancada dos paulistas. Com nove pontos, sendo seis deles oriundos de dois tiros certeiros de longa distância, e duas assistências, o jovem armador, de 22 anos, teve ótimo desempenho no quarto e, ao lado de Tischer, que também começou o duelo como suplente, foi fundamental para que Bauru levasse largos 16 pontos de frente para os vestiários: 48 a 32.

Uberlândia voltou do intervalo calibrado nos tiros de três pontos. Audrei, Day e Valtinho acertaram arremessos de longa distância praticamente consecutivos e a equipe do Triângulo Mineiro esboçou uma reação. Porém, do outro lado, Bauru seguiu atuando em alto nível e não só segurou o ímpeto dos rivais como aumentou ainda mais a diferença no marcador. Murilo e Ricardo seguiram sendo os protagonistas e ganharam a ajuda de Larry, que depois de um primeiro tempo fez um bom terceiro quarto, para colocar do time o interior do Estado de São Paulo com expressivos 22 pontos de frente antes da chegada do último e decisivo período (72 a 50).

O que parecia tranquilo para os bauruenses ficou complicado. Pela primeira vez em quadra, o garoto Ícaro marcou oito pontos em menos de três minutos e colocou fogo no jogo. No embalo do armador e de uma melhora em sua defesa, Uberlândia aplicou uma expressiva sequência de 18 a 5 e diminuiu o prejuízo para apenas nove pontos (77 a 68). Porém já era tarde demais e os visitantes conseguiram confirmar a vitória com certa tranquilidade nos minutos finais.