#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Grande vantagem

Corinthians COR 86
x
57 Macaé Basquete MAC
21
1ºQ
X
16
18
2ºQ
X
13
21
3ºQ
X
12
26
4ºQ
X
16

Ginásio Wlamir Marques

31 de maio de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians se impõe, domina Macaé do início ao fim e abre 2 a 0 na série semifinal da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
86
X
57
86
PTS
57
9
A3C
2
23
A2C
20
13
LLC
11
35
RT
29
22
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com uma grande vantagem no placar que o Corinthians abriu 2 a 0 na série semifinal da Liga Ouro contra o Macaé Basquete. Nesta quinta-feira (31/05), em casa, a equipe alvinegra dominou o jogo do início ao fim, venceu por 86 a 57, e agora está a um triunfo de chegar à decisão da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

E agora? Depois de dois jogos seguidos em São Paulo, a série irá para Macaé e as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (04/06), às 19h30, no Ginásio Juquinha. Caso vença, o Corinthians fechará a série. Já os donos da casa lutarão pela sobrevivência e precisam da vitória para forçar o Jogo 4.

Fala aí, comandante: “Playoffs é cada jogo uma história diferente. Essa diferença no placar não significa nada e temos que seguir com a cabeça no lugar. Já vamos começar a pensar no próximo jogo, que sabemos que vai ser muito duro lá em Macaé. Precisamos de mais uma vitória para fechar a série e vamos em busca dela no Jogo 3”, disse o técnico alvinegro Bruno Savignani.

Os caras: A dupla de garrafão do Corinthians foi extremamente eficiente. Com 18 pontos (8/9 nos arremessos de quadra), o norte-americano Reggie foi o cestinha da partida e ainda contribuiu com sete rebotes. Já o pivô Abner teve um “jogo perfeito” e, sem errar nenhum arremesso (7/7), deixou a quadra com 14 pontos.

Carta na manga: Outra peça importante do time alvinegro foi o ala Schneider. Vindo do banco de reservas, o jogador contribuiu com 15 pontos e com sua costumeira “energia intensa” dentro de quadra.

Defesa sinistra: O trabalho defensivo teve alta parcela de contribuição para a larga vitória do Corinthians. Com alta rotatividade promovida pelo técnico Bruno Savignani, a equipe exerceu ótima defesa durante todo o jogo e limitou o ataque rival a apenas 57 pontos – segunda pior marca do Macaé na temporada.

Fala aí, comandante: “A equipe foi muito competente e jogou com intensidade os 40 minutos. A gente sabia que para fazer um jogo mais consistente do que o primeiro precisaria marcar melhor e deixamos eles abaixo dos 60 pontos, o que é um grande feito. Mérito total dos jogadores”, disse o treinador Bruno Savignani.

Ataque solidário: Com 11 jogadores diferentes somando assistências, o Corinthians totalizou 22 passes decisivos na partida desta quinta. Os destaques da equipe neste fundamento ficaram por conta de Humberto e Gustavinho, com cinco e quatro, respectivamente.

Com propriedade: Depois de fechar o primeiro tempo com dez pontos de frente, o Corinthians voltou com tudo para o terceiro quarto e rapidamente ampliou a vantagem no placar. Para isso, a equipe contou com grande participação da dupla Reggie e Abner, que marcou 15 dos 21 pontos da equipe no período.

Eles tentaram: Mesmo muito bem marcado, o armador norte-americano Nate Barnes foi o cestinha do Macaé, com 14 pontos. No entanto, o jogador teve aproveitamento ruim nos arremessos de quadra (5/12). Já o ala/pivô Rafael contribuiu com 11 pontos.

Confira o calendário completo da série:

– Corinthians 2 x 0 Macaé Basquete

Jogo 1 – Corinthians 88 x 80 Macaé

Jogo 2 – Corinthians 86 x 57 Macaé

Jogo 3 – 04/06 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 4* – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 5* – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo