#JOGAJUNTO

Hexacampeão

19-11-2011 | 07:18
Por Liga Nacional de Basquete

Joinville vence Brusque, por 57 a 54, e garante o hexacampeonato consecutivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville tem mais um título para comemorar e empolgar a torcida joinvilense. Na noite desta sexta-feira, no ginásio do Cedup, em Criciúma, a equipe garantiu o hexacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O troféu foi garantido em partida emocionante até o último segundo contra Brusque, por 57 a 54.

“Final é assim. A pressão é natural. E a minha equipe soube aproveitar melhor os momentos”, explica o treinador José Alves Neto. Para chegar à vitória, a equipe joinvilense precisou tirar uma diferença que Brusque conseguiu nos dois primeiros quartos. Logo depois do intervalo, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville inverteu a situação. Nos últimos dois minutos o jogo ficou dramático e decidido nos detalhes.

Depois da conquista do sexto título seguido nos Jasc, a equipe de Joinville se prepara visando a estreia na quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro jogo do Basquete Joinville será contra o Uniceub/BRB/Brasília, na segunda-feira (21/11), às 19 horas, na inauguração do novo piso do Centreventos Cau Hansen. O técnico José Alves Neto dará folga para o grupo neste sábado e comandará treinos em dois períodos no domingo, já na nova casa da equipe na temporada ? o Centreventos.