#JOGAJUNTO

NBB Caixa

História incrível

03-04-2019 | 11:24
Por Liga Nacional de Basquete

Em relato comovente ao portal UOL, Kyle Fuller revela drama na infância e conta sobre tiro que mudou sua vida: “o basquete me salvou”

Um livro aberto: Fuller revelou a história de sua vida na série “Minha História”, do portal UOL (Marcus Steinmeyer/UOL)

A história por trás do icônico Kyle “Zoom” Fuller foi revelada. Em relato na primeira pessoa para a série “Minha História”, do portal UOL, o novo ídolo do basquete do Corinthians revelou os dramas vividos na infância e contou como o basquete mudou sua vida.

São diversas histórias de superação que o ajudaram a ser quem ele é hoje. Dentre elas estão brigas de rua, as mortes de seu pai e seu avô e até um tiro levado na favela em que morava no Peru. O ocorrido deixou em seu ombro uma cicatriz que dura até hoje.

+Confira o relato de Kyle Fuller na série “Minha História” do portal UOL

“O basquete salvou minha vida, mano. Tenho uma cicatriz no ombro direito porque levei um tiro na favela. Eu tinha uns 14 anos. Pessoas estavam fazendo coisas erradas, mas nunca fiz nada isso. Nunca. Naquela época, eu vi muitas coisas que não posso nem falar, mas que nunca vou esquecer na minha vida. Coisas que jamais uma criança poderia ver”, relevou Zoom.

Vale a pena ler a história desse atleta que hoje é um dos maiores ícones do NBB CAIXA. Aos 29 anos, Kyle Fuller está em sua segunda temporada no Brasil e já se firmou como um dos personagens mais carismáticos do basquete brasileiro.

O “Gringo da Favela” é o cestinha do NBB CAIXA e o grande ídolo da torcida do Corinthians (Beto Miller/Corinthians)

O desempenho de Fuller dentro de quadra também é notável. Desde sua chegada ao país, o jogador foi campeão do Paulista 2018 (MVP) e do NBB CAIXA 2017/2018 pelo Paulistano. Já nesta temporada, é o cestinha do nacional pelo Corinthians, com incrível média de 21,1 pontos.

+Estatísticas completas de Kyle Fuller no NBB CAIXA

Zoom Fuller e o Corinthians entrarão em quadra nesta quinta-feira (04/04) pelo Jogo 2 da série oitavas de final do NBB CAIXA contra o Universo/Brasília, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 20 horas, com transmissão ao vivo no BandSports.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.