#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Hola Nación”

06-07-2017 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo anuncia contratação do armador venezuelano David Cubillan, que disputou Jogos Olímpicos Rio 2016 pela seleção de seu país

ASSINOU! O armador da seleção venezuelana @davidcubillan8 é o novo reforço do #FlaBasquete! #TimeFlamengo

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em

O Flamengo anunciou, na noite da última quarta-feira (05/07), seu primeiro reforço estrangeiro para a próxima 2017/2018. Trata-se do armador venezuelano David Cubillan, de 29 anos, que atuou pelo Trotamundos de Carabobo nas três últimas temporadas.

Com 1,83m de altura, Cubillan foi um dos grandes destaques e capitão de sua ex-equipe, que é comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, o argentino Rubén Magnano. Na última edição da Liga Venezuelana, o atleta registrou médias de 16,8 pontos, 6,3 assistências e 3,6 rebotes por jogo.

Cubillan teve médias de 5,8 pontos e 2,4 assistências nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

O armador carrega boas aparições na seleção da Venezuela no currículo, como nos títulos da Copa América 2015, no bicampeonato Sul-Americano, em 2014 e 2016 – este último em cima do Brasil, comandado por Gustavo De Conti – e também na histórica participação venezuelana nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Sou um jogador que arma bem o jogo e que tem muita intensidade defensiva”, contou Cubillan. “A torcida pode esperar um jogador que deixa o melhor de si dentro da quadra, que se sacrifica para que a equipe ganhe”, finalizou o venezuelano.

Nascido em Maracaibo, David Cubillan foi formado no basquete universitário norte-americano na renomada Universidade de Marquette, onde jogou ao lado do astro da NBA Jimmy Butler, recém-contratado pelo Minnesota Timberwolves (confira a foto abaixo). Além disso, o venezuelano tem passagens pelo Soles de Mexicali (MEX) e ainda pelo basquete de Israel, no Maccabi Haifa e no Maccabi Ashdod.

Até o momento, o elenco do Flamengo para as competições oficiais da próxima temporada (Estadual, NBB CAIXA e Liga Sul-Americana) conta com os armadores Arthur Pecos e David Cubillan, os alas/armadores Ronald Ramon e Humberto Gomes, os alas Marcelinho Machado e Marquinhos, o ala/pivô Olivinha e o pivô JP Batista, além, é claro, do técnico José Neto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.