#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Homenagem aos Olímpicos

10-11-2011 | 02:14
Por Liga Nacional de Basquete

Atletas do NBB que conquistaram a vaga olímpica em Mar Del Plata recebem homenagem e são presenteados em evento de lançamento da temporada 2011/2012

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

Sete atletas de equipes do NBB representaram o Brasil na histórica conquista da vaga olímpica, em Mar Del Plata. Em homenagem ao feito, a Liga Nacional de Basquete (LNB) aproveitou o evento de lançamento da temporada 2011/2012 do NBB e preparou uma surpresa para os jogadores.

Alex, Nezinho e Guilherme Giovannoni, do Brasília, Marcelinho Machado e Caio Torres, do Flamengo, e Vitor Benite, do Winner/Limiera, além dos técnicos Demétrius, também de Limeira, e José Alves Neto, do Joinville, que atuaram como assistentes de Ruben Magnano, receberam uma placa das mãos do presidente da LNB, Kouros Monadjemi, e foram presenteados com um relógio Citizen NBB.

A única ausência foi a do ala Marquinhos, do Pinheiros/SKY, que não pode comparecer ao evento já que sua equipe disputou, na noite de quarta-feira, a final do Campeonato Paulista.

“É muito bom colher os frutos de todo um trabalho. Me emocionei vendo vídeo que foi passado aqui. Fico feliz por fazer parte dessa equipe, que levou o Brasil de volta aos Jogos Olímpicos”, declarou o ala Marcelinho.

O técnico Demétrius, que quando ainda atuava como jogador disputou as Olimpíadas de Atlanta 1996, agradeceu a homenagem e lembrou que o momento é favorável para o crescimento do basquete.

“A felicidade é muito grande. Fico muito contente por esse reconhecimento. Mas o mais importante é o basquete estar se organizando e, ao mesmo tempo, estar colhendo os frutos. Agora temos que dar sequência no trabalho e aproveitar o bom momento da modalidade”, disse o treinador.