HOJE
Ídolo e certeiro
Por Liga Nacional de Basquete
No Torneio de 3 Pontos, Helinho derruba adversários, vence Paulinho Boracini na final e faz o Pedrocão explodir
A vitória de Fernando Penna no Desafio de habilidades, momentos antes, já deixou a torcida francana em estado de graça. E o êxtase ficou ainda maios quando Helinho mostrou ter a melhor pontaria entre os concorrentes e faturou o título de campeão no Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Helinho foi absoluto já na primeira rodada, quando converteu 20 de 30 pontos possíveis e foi o primeiro colocado. Em segundo empataram Paulinho Boracini, do Pinheiros, e Pedro, do Paulistano, ambos com 18. Eliminados na primeira fase, o atual campeão Fischer, do bauru, converteu 14, Day, do Uberlândia, 13, e Rossi, do Brasília, 9.
No desempate para ver que iria a final, Paulinho anotou 11 pontos, contra nove de Pedro e garantiu a disputa do título com o dono da casa Helinho.
[galeria id=”24697″]
Mas na decisão, Helinho foi ainda mais preciso, converteu 21 pontos contra 12 do adversário e ficou com o título do Torneio de 3 pontos pela primeira vez.
“É uma satisfação muito grande, não dá nem para descrever o que estou sentido agora. Estou realmente muito feliz”, comentou Helinho.
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
Unoesc Basket Joaçaba
Betim América Towers
Brusque Basquete
Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí
Fluminense
IVV/CETAF
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Campo Mourão
Caxias
Corinthians
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
UNIFACISA
Vasco/Tijuca