#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Ídolo e certeiro

09-03-2012 | 09:25
Por Liga Nacional de Basquete

No Torneio de 3 Pontos, Helinho derruba adversários, vence Paulinho Boracini na final e faz o Pedrocão explodir

A vitória de Fernando Penna no Desafio de habilidades, momentos antes, já deixou a torcida francana em estado de graça. E o êxtase ficou ainda maios quando Helinho mostrou ter a melhor pontaria entre os concorrentes e faturou o título de campeão no Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e Patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Helinho foi absoluto já na primeira rodada, quando converteu 20 de 30 pontos possíveis e foi o primeiro colocado. Em segundo empataram Paulinho Boracini, do Pinheiros, e Pedro, do Paulistano, ambos com 18. Eliminados na primeira fase, o atual campeão Fischer, do bauru, converteu 14, Day, do Uberlândia, 13, e Rossi, do Brasília, 9.

No desempate para ver que iria a final, Paulinho anotou 11 pontos, contra nove de Pedro e garantiu a disputa do título com o dono da casa Helinho.

[galeria id=”24697″]

Mas na decisão, Helinho foi ainda mais preciso, converteu 21 pontos contra 12 do adversário e ficou com o título do Torneio de 3 pontos pela primeira vez.

“É uma satisfação muito grande, não dá nem para descrever o que estou sentido agora. Estou realmente muito feliz”, comentou Helinho.